segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Duas crianças morrem em desabamento de teto no Centro de Fortaleza

Duas crianças morrem em desabamento de teto no Centro de Fortaleza
Duas crianças morreram e cinco adultos ficaram feridas, após o desabamento do teto de uma loja no Centro de Fortaleza. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiram aos ferimentos. A loja "Summint" de produtos importados da China é localizada na Rua Major Facundo. Durante a operação de salvamento, parte da via ficou bloqueada. Três homens estavam no andar superior do prédio realizando reparos no momento da queda do telhado. As crianças que morreram eram irmãs e foram identificadas por An Kany,8, um menino, e sua irmã Hly Xin, 10. A mãe Pan Xiaoyan e a terceira filha, Sofia Anning, sofreram escoriações leves. Médicos do Samu realizaram os procedimentos de salvamento e, devido ao estado grave, encaminharam os feridos ao IJF. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o peso das lajes levou as crianças ao óbito. As armações de madeiras caíram em cima da cabeça das vítimas.
Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiros, Ricardo Rodrigues, as vítimas foram retiradas dos escombros com escoriações. Equipes foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). No local, três equipes de salvamento e resgate estão realizando a operação, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


DN Online

Homem é alvejado com vários tiros em Iguatu

Homem é alvejado com vários tiros em Iguatu
Um homem foi alvejado com vários tiros no final da tarde desta segunda-feira,17 em Iguatu, por volta das 17h15min. Antônio Amilton Braga Soares, 27 anos estava na Rua Alzira Bandeira no Bairro Santo Antônio. Segundo policiais militares, um homem numa moto chegou ao local e efetuou vários disparos cotra a vítima, que foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu. “ Ele foi alvejado com aproximadamente quatro tiros, um em cada perna, um no braço e na altura da barriga, está consciente e em observação no HRI”, declarou um dos bombeiros para a reportagem do portal Iguatu.net. A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de prender o autor do crime, em instantes novas informações.

Iguatu.net

Fim de semana registrou 17 assassinatos no Interior cearense. Nove somente no Cariri

A maioria dos assassinatos ocorreu na região Sul do estado, o Cariri, com nove casos
No distrito Iara, Município de Barro, um homem foi morto com um tiro de escopeta, calibre 12
Pelo menos, 15 pessoas foram assassinadas no interior do Ceará no último fim de semana. Outras duas faleceram depois de dias hospitalizadas após serem vítimas de tiros. Assim, entre a sexta-feira passada (14) e o início da manhã desta segunda-feira, foram contabilizadas 17 mortes violentas, letais e intencionais (homicídios e latrocínios) no Interior do estado.
Mais...

Bandido morre em tiroteio depois de assaltar policial militar em Fortaleza

Bandido morre em tiroteio depois de assaltar policial militar em Fortaleza
O assaltante ficou morto dentro do carro roubado. Um comparsa foi baleado e preso. Outro fugiu.
Um bandido morreu e outro ficou gravemente ferido em conseqüência de um assalto seguido de tiroteio no bairro Benfica, em Fortaleza, na noite do domingo. Segundo informações da Polícia, os dois homens, junto com um comparsa, haviam assaltado um policial militar nas proximidades da Avenida Bezerra de Menezes, roubando seu veículo. Os criminosos seguiam em fuga em alta velocidade, mas foram perseguidos. Na esquina das ruas Padre Miguelino e Marechal Deodoro, aconteceu um tiroteio. Um dos assaltantes foi baleado e morreu ainda dentro do automóvel roubado, sendo identificado como Antônio Mário de Oliveira Matias Filho. O segundo assaltante foi baleado e está hospitalizado. O terceiro homem conseguiu fugir e, segundo informações de populares, teria atacado um casal e tomado uma motocicleta para prosseguir na fuga. Policiais civis e militares passaram a se tornar alvo constante de assaltantes em Fortaleza e no Interior. Na última sexta-feira, o soldado PM Cícero Soares da Silva morreu em conseqüência de tiros sofridos durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no último dia 4.
O PM passou 10 dias hospitalizado, mas não resistiu.
Com a morte de Soares, subiu para nove o número de agentes da Segurança Pública assassinados neste ano no Ceará.

Três homens sofrem tentativas de homicídios em Ibaretama e Mombaça

Três homens sofrem tentativas de homicídios em Ibaretama e Mombaça
Na localidade de Extrema, zona rural de Ibaretama, durante um evento festivo, houve uma briga generalizada. Duas pessoas sofreram tentativas de homicídio, em duas cidades da região do Sertão Central cearense. Os crimes foram em Mombaça e Ibaretama. As vítimas estão hospitalizadas.

Em Mombaça, dois elementos atiraram em homem, após o crime os Policiais Militares fizeram uma perseguição, o veículo abordado na cidade de Acopiara. Uma barreira na entrada foi feita, terminando na prisão dos elementos, os quais são também acusados de assaltos na região.  Na localidade de Extrema, zona rural de Ibaretama, durante um evento festivo, houve uma briga generalizada, onde dois irmãos saíram lesionados a faca, por um indivíduo desconhecido, Um jovem de 26 anos sofreu uma lesão no abdome; seu irmão de 20 anos, foi lesionado com três perfurações. A dupla foi socorrida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e de lá transferidos para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Adolescente é amarrado a coqueiro - Testemunhas dizem que agrediu o pai

Adolescente é amarrado a coqueiro - Testemunhas dizem que agrediu o pai
Um adolescente foi amarrado a um coqueiro na Praia da Ponta Verde, em Maceió, depois de agredir o pai. Segundo testemunhas, ele estava bastante transtornado e agressivo. A família do jovem disse que ele tem deficiência intelectual e foi amarrado para aguardar a chegada do socorro médico. Policiais militares ficaram no local enquanto aguardavam a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Quando ele entra em crise, agride as pessoas e o perigo está até dentro de casa", diz a mãe do adolescente.
A confusão aconteceu próxima ao local de trabalho dos pais, que alugam cadeiras na praia. Ainda segundo a mãe dele, ele apresenta um quadro de compulsão, depressão e agressão.

PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis na Bahia

PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis na Bahia
Uma operação da Polícia Federal realizada nesta manhã em cinco cidades na Bahia e em outros dois estados brasileiros cumpre seis mandados de prisão temporária e 47 de condução coercitiva contra os líderes de uma seita religiosa que tomavam posse do patrimônio dos seus fiéis e os forçava a realizar trabalhos em condições análogas a de escravos. Alvo da Operação Canaã em 2013, a seita’ Jesus A Verdade que Marca’ tinha seis mil adeptos na ocasião. Ela conseguia integrantes em São Paulo para trabalhar sem salário em fazendas e indústrias no interior de Minas Gerais. A operação desta segunda-feira (17), intitulada ‘De Volta para Canaã’ investiga os integrantes do mesmo grupo religioso. Os fiéis, segundo a Polícia Federal, eram convencidos a doar todos os seus bens para os líderes, e obedecê-los cegamente. As regras incluem a proibição do marido dormir com a mulher, o confinamento em fazendas e alojamentos e o veto a TV e internet.
O argumento usado era que a convivência se daria em uma comunidade onde “tudo seria de todos”, só que os fiéis eram obrigados a trabalhar sem qualquer espécie de pagamento. A estimativa é de que o patrimônio recebido pelos líderes seja maior que R$ 100 milhões de reais, afirma a Polícia Federal. Parte deste patrimônio foi convertido em grandes fazendas e casas e veículos de luxo. Entre os 129 mandados judiciais cumpridos pela PF hoje, 70 são de sequestro de bens obtidos pela seita. Os mandados de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva estão sendo cumpridos nas cidades baianas de Barra, Cotegipe, Ibotirama, Morporá e Remanso, assim como em sete cidades em Minas Gerais e em São Paulo. Mais de 190 policiais federais realizam inspeções em propriedades rurais e em algumas empresas. Os envolvidos vão responder pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Uma entrevista coletiva marcada para Às 11h vai apresentar o resultado da Operação De Volta para Canaã na delegacia da Polícia Federal em Varginha, Minas Gerais.

Polícia do DF encontra dentro do lago munição de guerra capaz de derrubar blindados

Polícia do DF encontra dentro do lago munição de guerra capaz de derrubar blindados
A Polícia Militar do DF encontrou mais 279 munições para fuzil de guerra, dentro do Lago Paranoá, na tarde do último domingo (16), em Brasília. Mergulhadores do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais do DF) estão no local e vão fazer as buscas na região. A polícia acredita que outras munições podem ser encontradas. Segundo informações da PM, as balas têm o poder de atravessar blindagem de carros e aviões. O comando da PM explicou ainda que as munições não estão danificadas justamente por serem um material preparado para enfrentar qualquer tipo de exposição e, mesmo embaixo da água, estão em perfeitas condições. As buscas ocorrem nas proximidades da QI 17, no Lago Sul, local diferente de onde foram encontradas quase mil munições na última semana. No dia 10 de agosto, um pescador do Distrito Federal encontrou uma caixa cheia de munições de fuzil e de pistola 9mm abaixo de uma ponte no lago. Os policiais acionaram os mergulhadores do Bope, responsáveis pelo encontro dos demais projéteis, totalizando 947. Nenhuma arma foi encontrada.

Ex-presidiário é morto a bala em Jaguaretama (CE)

Ex-presidiário é morto a bala em Jaguaretama (CE)
O plantão de polícia registrou um homicídio a bala nas primeiras horas da manhã de hoje (17) no bairro Acampamento, em Jaguaretama (CE).  A vítima foi o ex-presidiário Francisco Daniel da Silva. Ele foi alvejado com vérios disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local. A polícia abriu investigação para apurar o caso.