terça-feira, 18 de agosto de 2015

Polícia Federal e PM apreendem arsenal e 7,5 kg de cocaína na Bahia


 Polícia Federal e PM apreendem arsenal e 7,5 kg de cocaína na Bahia
Está em andamento uma operação na região da Ilha do Macaco, às margens do Rio Buranhém, no município baiano de Porto Seguro, envolvendo a Polícia Federal e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, que já apreendeu até o início da tarde desta terça, grande quantidade de armas, munições e cocaína. De acordo com nota do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PM), foram encontrados no local: 7,5 kg de cocaína, e um arsenal, contendo 21 pistolas de uso restrito, entre elas – 12 de calibre 40; seis de 9mm e três de calibre 45, além de dois fuzis e uma submetralhadora calibre 9mm. Também foram encontrados 984 cartuchos de diversos calibres.
A operação, que iniciou às 5 da manhã com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e coibir o tráfico de drogas, segue em andamento na região.


Blog: O Povo com a Notícia

Operação conjunta entre polícias Civil e Militar de Acopiara culmina com prisão de acusado de delitos

Policia efetua prisão em Acopiara por cumprimento a mandado judicial
Foto:Acopiara News
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Acopiara culminou na tarde de hoje (18) com a prisão de José Vágner de Araújo Alves, 29 anos.
Operação conjunta entre polícias Civil e Militar de Acopiara culmina com prisão de acusado de delitos
 Ele estava na rua Sátiro Florentino quando foi detido.  Operação conjunta entre polícias Civil e Militar de Acopiara culmina com prisão de acusado de delitos 

Conforme a delegada de polícia Civil de Acopiara, Dra. Patrícia Sena, contra ele existe uma mandado de prisão em aberto além de ser considerado suspeito de outros delitos.  José Vágner está sendo ouvido neste momento na delegacia e em seguida será conduzido ao presídio local. Dra. Patrícia Sena alou com a reportagem do blog e enfatizou o trabalho conjunto desenvolvido pelas polícias Civil e Militar em Acopiara. "Não vamos dar trégua para o crime. Estamos trabalhando intensamente para melhorar todos os índices de criminalidade nesta cidade.
Aqui as polícias Civil e Militar trabalham muito e são unidas. Estou muito satisfeita em contar com esta parceria e o apoio da população", disse a delegada.

Lindomar Rodrigues

Quixadá - CE: Jovem é executado a bala no Distrito de Califórnia


Quixadá - CE: Jovem é executado a bala no Distrito de Califórnia
A Polícia Militar registrou uma execução a bala na manhã desta terça-feira, 18, no Distrito de Califórnia, em Quixadá. De acordo com as primeiras informações, a vítima é um rapaz de nome Lucas, já bastante conhecido da polícia. Ele se deslocava num carro de horário que havia saído de Quixadá para a sede do Distrito quando, por volta de 9 horas, três indivíduos a bordo de duas motocicletas acompanharam o veículo e ordenaram que o motorista parasse. Mandaram que Lucas descesse do carro e o jovem tentou correr. Foi alvejado com vários disparos e morreu no local. Os criminosos fugiram do local e a polícia está realizando buscas na tentativa de capturá-los.




Fonte: Monólitos Post

Crueldade: homem é morto com 37 tiros de pistola enquanto dormia

A cidade de Jaguaretama foi palco da violência
Um crime de morte ocorrido nas últimas 24 horas no interior cearense chamou a atenção das autoridades pela violência dos assassinos. Nada menos, que 37 tiros de piostolas de três calibres diferentes foram disparados contra a vítima que dormia. Foi um autêntico fuzilamento. O caso ocorreu na cidade de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (239KM de Fortaleza).O homem executado sumariamente foi identificado como Francisco Daniel da Silva, 26 anos, que era ex-presidiário.
O crime ocorreu por volta de 6 horas da segunda-feira, quando os criminosos invadiram a residência da vítima, localizada na Travessa São Luiz, em pleno Centro de Jaguaretama. Conforme as primeiras informações da Polícia, o homem foi executado na presença de seus familiares, rendidos pelos assassinos e obrigados a ficar em silêncio para que ele sequer acordasse. No local do crime, a Polícia encontrou cápsulas de pistolas de calibres Ponto 40 (.40), 9 milímetros e 380ACP. Os assassinos fugiram em motocicletas e até agora a Polícia não tem pista deles. Os familiares não quiseram falar muito sobre o caso, temendo a volta dos assassinos em represália. Policiais da Delegacia Regional de Polícia de Jaguaribe estão em diligências na tentativa de identificar e localizar os assassinos. Na cidade, o clima é de medo.

Fernando Ribeiro

Violência sem trégua: em apenas quatro dias, 52 assassinatos foram registrados no Ceará

Violência sem trégua: em apenas quatro dias, 52 assassinatos foram registrados no Ceará
No Jardim das Oliveiras, Francisco Robson Bezerra da Silva foi morto, a tiros, no pátio de um posto na Avenida José Leon. O assassino fugiu de bicicleta
Violência sem trégua: em apenas quatro dias, 52 assassinatos foram registrados no Ceará
Em Pacajus, Valdécio Lopes da Silva foi executado

A onda de violência armada que atinge o estado do Ceará fez mais 52 vítimas de assassinatos em apenas quatro dias, ou seja, 96 horas. Entre sexta-feira e a segunda, foram registrados 27 homicídios na Capital, seis na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 19 no Interior. Somente na segunda-feira (17), a Polícia registrou em Fortaleza cinco homicídios nos bairros Tancredo Neves, Parreão, Presidente Vargas, Parque Santa Maria (Messejana) e no Jardim das Oliveiras. Na RMF, um crime na cidade de Pacajus. E no Interior, um crime de morte na cidade de Jaguaretama e outro na zona rural de Barro, no Cariri. Um homem usuário de drogas foi fuzilado no pátio de um posto de combustíveis localizado na Avenida José Leon, no bairro Jardim das Oliveiras, por volta de 19h25 de ontem. Segundo apurou a Polícia, Francisco Robson Bezerra da Silva, 26 anos, foi surpreendido por um desconhecido que chegou ali de bicicleta e efetuou, pelo menos, quatro tiros. O rapaz teve morte instantânea. Segundo seus familiares, ele era usuário de drogas e vinha sofrendo ameaças de traficantes da Vila Cazumba, comunidade próxima do local do crime. Por conta disso, ele decidiu sair de casa e há quatro dias dormia no pátio do posto.
A mulher dele esteve no local e confirmou tais informações.
Outros casos

'ARAFAT' - Sucessor de 'Playboy' tem prisão decretada

'ARAFAT' - Sucessor de 'Playboy' tem prisão decretada
Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil por informações
A Justiça do Rio pediu nesta segunda-feira (17) a prisão preventiva do traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, de 36 anos, pelo homicídio da gaúcha Luciana Cunha de Oliveira, que estava grávida, dentro de um condomínio do "Minha Casa, Minha Vida". Considerado como o sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no dia 8 de agosto, Arafat é procurado pela Polícia Civil do Rio. "Arafat" foi apontado como o mandante do homicídio dentro do conjunto residencial Haroldo de Andrade, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio. O corpo de Luciana está desaparecido desde maio do ano passado, quando a mulher, grávida de quatro meses, discutiu com uma amiga no condomínio do programa federal. De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o inquérito sobre a morte de Luciana Cunha de Oliveira, 35 anos, foi concluído.
Durante as investigações, no dia 9 de junho, Elizabeth Munck Joaquim, 31 anos, foi presa em Juiz de Fora, Minas Gerais, acusada de participar do crime. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão por homicídio por motivo fútil, com emprego de arma de fogo e impossibilidade de defesa vítima, com ocultação de cadáver.

Assaltante invade Assembleia Legislativa, furta televisão e ainda defeca em sala

Assaltante invade Assembleia Legislativa, furta televisão e ainda defeca em sala
Um assaltante invadiu o prédio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na Enseada do Suá, em Vitória, na madrugada do último domingo (17). O criminoso furtou uma televisão de um dos setores da Casa. Antes de deixar o local, o suspeito ainda defecou na sala. A Assembleia informou, por meio de nota, que câmeras de videomonitoramento registraram um indivíduo, aparentando ser morador de rua, rondando o local onde houve a invasão. Segundo a Ales, a perícia da Polícia Civil foi acionada e as medidas cabíveis já foram tomadas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), não informou se algum suspeito já havia sido detido e como estão as investigações.
No entanto, até o fechamento da matéria, não houve resposta. Quem tiver qualquer informação que ajude o trabalho da polícia deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar.

ALEXANDRIA RN: CRIANÇA DE 03 ANOS MORRE AFOGADA EM RESERVATÓRIO DE ÁGUA

ALEXANDRIA RN: CRIANÇA DE 03 ANOS MORRE AFOGADA EM RESERVATÓRIO DE ÁGUA
No dia 17/08 por volta das 11hrs00 aconteceu um fato que está chocando a cidade de Alexandria/RN, é a morte por afogamento da criança P. L com apenas três anos de vida , ele residia na rua Noé Arnoud, no Bairro do Cascalho em Alexandria. A criança é filha de Edjane e Silvio de Neide. Informações chegada ao nosso blog é que o fato do ocorrido aconteceu na própria casa e foi tudo muito rápido. Segundo informações, a mãe precisou sair para ir comprar algumas bananas, mas quando voltou ele estava desmaiado dentro de um reservatório de 1.000 litros de água. Diante da situação, conduziram a criança à maternidade Joaquina Queiroz ainda com vida, que foi atendida pela média Dra. Fátima Góes, que tentou reanimar a criança por mais de uma hora mas não obteve êxito e criança veio a falecer.
O nosso blog também recebeu a informação, de que o avô da criança ao saber da notícia, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi tirado as pressas para o hospital da cidade de Pau Dos Ferros/RN. O sepultamento ainda está a combinar pela família,

Raul Figueiredo

Quarenta e quatro pessoas assassinadas no fim de semana no Ceará (veja lista completa das vítimas)



Quarenta e quatro pessoas assassinadas no fim de semana no Ceará (veja lista completa das vítimas)
Somente em Fortaleza, foram 22 casos de homicídios entre sexta-feira e hoje
Quarenta e quatro pessoas foram vítimas de assassinatos no fim de semana em todo o estado do Ceará, conforme levantamento realizado pelo blog do Fernando Ribeiro durante o período e concluído na tarde desta segunda-feira (17). No total, foram 22 homicídios na Capital, cinco na Região Metropolitana e mais 17 no Interior. Entre os casos estão homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI).
Entre as vítimas dos crimes figuraram um policial militar e três mulheres. Também entre os mortos, pelo menos, três adolescentes. Entre a sexta-feira e a madrugada desta segunda-feira, a Capital registrou 22 casos de homicídios nos seguintes bairros: Couto Fernandes, Genibaú (2 casos), Planalto Ayrton Senna, Centro, Vila Peri, Jacarecanga, Vila Manuel Sátiro, Vila Velha, Jardim das Oliveiras, Passaré (duplo homicídio), Pirambu, Parangaba, Granja Lisboa, João XXIII, Pici, Benfica, Granja Portugal (2 casos), Bonsucesso e Barroso. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreram cinco homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Aquiraz e Maracanaú,
Já no Interior, os 17 homicídios ocorreram nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte ((3 casos), Barbalha (3 casos), Sobral (2 casos), Itapajé, Itarema, Jardim, Icapuí, Araripe, Itapipoca, Crato, Limoeiro do Norte e Barro.


Veja agora a lista completa das vítimas dos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte ocorridas no Ceará no fim de semana:
CRIMES EM FORTALEZA/CAPITAL
01 – Ricardo Santos Carneiro (bala) – Rua Tibiriçá (Couto Fernandes)
02 – Vítima não identificada/sexo feminino (bala) – Av. Senador Fernandes Távora (Genibaú)
03 – Pedro Jorge Sousa de Castro (bala) – Rua Ipaumirim (Planalto Ayrton Senna)]
04 – Elvis da Silva Reis (bala) – Rua Solon Pinheiro (Centro)
05 – José Alves Cavalcante (bala) – Av. Osório de Paiva (Vila Peri)
06 – José Ronaldo Cunha da Silva (bala) – Rua Júlio Pinto/Morro do Ouro (Jacarecanga)
07 – Allan Silva Bezerra (outros meios) – Travessa Santa Liduína (Vila Manuel Sátiro)
08 – Maria do Socorro Santiago da Silçva (outros meios) – Rua J (Vila Velha)
09 – Vítima não identificada/sexo masculino (outros meios) – Rua Dois (Jardim das Oliveiras)
10 – Bruno Mendes (bala) – Rua dos Jatobás (Passaré)
11 – Douglas Lopes (bala) – Rua dos Jatobás (Passaré)
12 – Ronaldo J. (bala) – Rua Santa Inês (Pirambu)
13 – Maria Erondina Evangelista dos Santos (bala) – Avenida da Liberdade (Genibaú)
14 – Francisco Carlos Gomes de Paiva (outros meios) – (Parangaba)
15 – José Leomar Faustino Gonçalves (bala) – (Granja Lisboa)
16 – José Osmar dos Santos Júnior (bala) – Rua Padre Galvão (Pici)
17 – Antônio Mário de Oliveira Matias Filho (bala) – Rua Marechal Deodoro (Benfica)
18 – Francisco de Assis Xavier da Silva (bala) – Rua Sousa Carvalho (Granja Portugal)
19 – Alberto Ferreira da Silva (bala) – Travessa Jardim Horizontal (Bonsucesso)
20 – Divaniel Dias do Nascimento (bala) – Rua Mirtes Cordeiro (Granja Portugal)
21 – Reginaldo Nunes Braga (bala) – Travessa Olho d’Água (Barroso)
22 – José Dimas Rodrigues ferreira (outros meios) – Rua Porto Velho (João XXIII)
CRIMES NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA/RMF
23 – Josemberg de Sousa Alves (bala) – Rua Ponte Preta (Caucaia)
24 – Carlos Allan Bezerra (outros meios) – Rua Clóvis Holanda (Aquiraz)
25 – Jean Rodrigues Nunes (bala) – Rua 11/Alto Alegre (Maracanaú)
26 – Vítima não identificada/sexo masculino (bala) – Rua da Praia/Iparana (Caucaia)
27 – Matilde Vieira Policarpo (outros meios) – Rua M/Conjunto Nova Metrópole II (Caucaia)
CRIMES NO INTERIOR DO ESTADO
28 – Francisco Tavares de Sousa (bala) – Sítio Gangorra (Limoeiro do Norte)
29 – Állison Carlos da Costa Oliveira (bala) – Loc. Serra dos Cajuais (Icapuí)
30 – Márcio Francisco da Silva (bala) – Bairro Santa Teresa (Juazeiro do Norte)
31 – Marcos Antônio da Silva Santos (bala) – Bairro João Cabral (Juazeiro do Norte)
32 – João Ribeiro Campos (bala) – Bairro Bela Vista (Barbalha)
33 – Vítima não identificada/sexo masculino (bala) – Distrito Torto (Sobral)
34 – Francisco Carlos Lopes de Sousa (bala) – Bairro Dom José II (Sobral)
35 – Carlos Henrique M. (bala) – Bairro São Francisco II (Itapajé)
36 – Francisco Lima (bala) – Localidade Almofala (Itarema)
37 – Emílio Demonier Pereira Félix (bala) – Sede (Jardim)
38 – João Campos Lima Moreira (bala) – Sítio Baixa Grande (Araripe)
39 – Antônio Rodrigues Ferreira (bala) – Bairro Olho D’Água (Itapipoca)
40 – Fernando Damião Coelho (bala) – Bairro Romeirão (Juazeiro do Norte)
41 – Ismael Cardoso da Silva (bala) – Bairro Seminário (Crato)
42 – Cícero Soares da Silva (bala) – Sede (Barbalha)
43 – João Luiz dos Santos (bala) – Localidade Sítio Iara (Barro)
44 – Leandro Paulino da Silva (bala) – Sede (Barbalha)
Fonte:Fernando Ribeiro