quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Grupo criminoso sequestra gerente e assalta agência do Bradesco da cidade de Mombaça

Grupo criminoso sequestra gerente e assalta agência do Bradesco da cidade de Mombaça
De acordo com o sindicato dos bancários, essa é a 40ª ação criminosa contra instituições bancárias no Ceará, em 2015. A população da cidade de Mombaça, no Sertão Central cearense, passou por momento de tensão e desespero na manhã dessa quarta-feira, 19, quando cerca de seis bandidos fortemente invadiram a agência bancária do Bradesco.   
Grupo criminoso sequestra gerente e assalta agência do Bradesco da cidade de Mombaça
Segundo informações do Batalhão de Policiamento do Interior-CPI Sul, o gerente foi sequestrado na noite anterior e levado até a agência, chegando lá, um vigilante também foi rendido pelos criminosos. No momento em que os demais funcionários iam chegando, os mesmos também foram feitos como reféns. Cerca de 10 pessoas ficaram em cárcere privado e toda a ação durou cerca de duas horas. Dois funcionários foram agredidos na cabeça. Ainda conforme o delegado Polícia Civil de Mombaça, Rafhael Vilarinho, disse que o grupo criminoso tentou em sucesso arrombar o cofre de segurança da unidade, mesmo assim, vários malotes com dinheiro foram levados. O valor exato ainda não foi contabilizado. Os bandidos fugiram em três veículos, alguns estavam dando cobertura com o restante do bando.
A fuga ocorreu pela rodovia estadual 060. O Comando de Policiamento do Interior-CPI Sul e o 13º Batalhão da Polícia Militar de Tauá mobilizaram todas as unidades da região do Sertão Central, Inhamuns e Centro Sul, além do apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar.
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99
Delegacia Municipal de Mombaça (15° Região)
Rua Francisco José de Oliveira Brasil, 45 - Centro
Fone: (088) 3583.343513º Batalhão da Polícia Militar de Tauá
Av. Moacir Pereira Gondim, s/n - Tauazinho
Tel.:(88)3437-2143 /1343 /0990

Uma semana depois na chacina em favela no Serviluz, assassinos continuam foragidos

Uma semana depois na chacina em favela no Serviluz, assassinos continuam foragidos
Uma semana depois da chacina que deixou cinco pessoas mortas na zona Leste de Fortaleza, a Polícia não conseguiu, ainda, chegar aos criminosos. O caso ocorreu no bairro Serviluz, quando traficantes de drogas formaram um “bonde” e invadiram a favela Nova Estiva, fuzilando cinco moradores, quatro deles em via pública e outro dentro de casa. O crime ocorreu no último dia 11, por volta das 22 horas. Foram mortas as seguintes pessoas: Emílio de Paula da Costa, 28 anos; Francisco Marismar Alves dos Santos, 35; Raimundo Nonato Pereira Júnior, 32; Rafael Guedes Nogueira, 22; e Maurício Cassimiro da Silva, 23 anos. Todos foram atingidos por tiros de pistolas de diferentes calibres, além de escopeta 12. A ação dos integrantes do “bonde” teria sido em represália a um crime de morte ocorrido três dias antes, um sábado (dia 9), quando supostos integrantes da gangue da Estiva foram até a Rua Titan, no Cais do Porto, e mataram Márcio Rodrigues da Silva.
A vingança veio logo depois do fim de semana.
Uma pista. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), órgão do Estado-Maior da Polícia Militar, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

SUSPEITO DE ESTELIONATO FINGIU CÂNCER PARA LESAR EMPRESÁRIOS, NA PARAÍBA

 SUSPEITO DE ESTELIONATO FINGIU CÂNCER PARA LESAR EMPRESÁRIOS, NA PARAÍBA
(Foto: Reprodução/ Delegado Lucas Sá)
Ivandi Simplício da Silva Junior, 31 anos, é suspeito de forjar estar doente para conseguir dinheiro para um falso tratamento para combater o câncer, que estava em estágio avançado. Segundo o delegado Lucas Sá, da Defraudações da Capital, ele teria aplicado golpes de R$ 300 mil em dois empresários de João Pessoa, o que fez com que as empresas fossem fechadas. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (14), na Capital, suspeito de lesar a empresa onde trabalhava, mas o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido nessa segunda (17). Ivandi foi condenado há quatro anos por estelionato no Rio Grande do Norte, mas estava aguardando decisão judicial por ter recorrido da sentença. O delegado explicou que Ivandi trabalhava para os empresários e como era de confiança tinha acesso a documentos importantes da movimentação bancária das empresas. “Após a divulgação da foto do suspeito nos meios de comunicação, outras vítimas do rapaz vieram prestar queixa.

Os empresários – antigos empregadores dele - informaram que Júnior desviou valores, falsificou notas promissórias, contratou empréstimos consignados e fraudou cheques bancários em nome das empresas dos empresários”, explicou. Após a descoberta das fraudes, de acordo com o inquérito da Polícia Civil, os empresários informaram que chegaram a conversar com Ivani, buscando uma justificativa para a realização das fraudes. Nesse momento, o suspeito simulou estar com um câncer em estado avançado, apresentando documentos, supostas fichas de atendimento e inclusive fotografias, informando estar sendo atendido no Hospital do Câncer de Recife (PE). 

Fugitivo da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará é morto a facadas

Fugitivo da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará é morto a facadas
Um fugitivo da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará (CE), tombou sem vida há poucos instantes no bairro Caranguejo naquele município após ser lesionado a facadas. Ele foi identificado apenas como Francisco Preto e já tinha várias passagens pela polícia. De acordo com informações repassadas ao blog o autor do crime já foi identificado e preso. O corpo da vítima foi levado para o IML para ser necropsiado.

SARGENTO DA FORÇA NACIONAL MORRE EM ACIDENTE COM VIATURA, EM GOIÁS (AL)

SARGENTO DA FORÇA NACIONAL MORRE EM ACIDENTE COM VIATURA, EM GOIÁS (AL
Natural de Alagoas, militar de 45 anos atuava em operação no RJ. Segundo PRF, veículo bateu em carreta após desviar de picape na BR-040. O sargento José Almir Albuquerque Torres, de 45 anos, da Polícia Militar de Alagoas, morreu após um acidente nesta terça-feira (18), na BR-040, em Cristalina, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em um veículo da Força Nacional que se envolveu em uma colisão com uma carreta após desviar de uma picape. Outro militar ficou ferido. Segundo testemunhas informaram à PRF, o carro onde a vítima estava viajava em comboio com outras cinco viaturas quando foi surpreendido por uma GM Montana, que fez um retorno irregular pelo canteiro central.
 Para desviar, a viatura invadiu a pista contrária e se chocou lateralmente com a carreta.
SARGENTO DA FORÇA NACIONAL MORRE EM ACIDENTE COM VIATURA, EM GOIÁS (AL
O sargento morreu na hora. Já outro policial ficou ferido e foi levado para um hospital de Cristalina. A PRF informou que ele não corre risco de morte. O trecho onde ocorreu está parcialmente interditado nos dois sentidos desde as 10h45, horário do acidente, para a realização da perícia. Apesar disso, não há engarrafamento no local.
Pesar