quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Quadrilha usa explosivos para assaltar bancos e Correios em Betânia, no Sertão PE

Fortemente armados, grupo de 15 homens agiram com violência, metralhando viatura e destacamento da PM.
Quadrilha usa explosivos para assaltar bancos e Correios em Betânia, no Sertão PE
Duas agências bancárias e o prédio dos Correios, localizados na cidade de Betânia, no Sertão, foram alvo de assalto com explosivo nessa madrugada dessa quinta-feira. Cerca de 15 homens, fortemente armados, usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos numa ação quase que simultânea às agências do Bradesco e da Caixa Econômica Federal e ao prédio dos Correios. Equipe da Polícia Federal já está na cidade investigando os crimes. Armados com fuzis e pistolas de grosso calibre, os assaltantes trocaram tiros com policiais militares, que ficaram com a viatura completamente metralhada pelos disparos. Os assaltantes chegaram por volta das 3h em dois veículos, uma caminhonete, onde havia um fuzil ponto 50, instalado no teto, e um Fiat Strada. Segundo os policiais, os assaltantes não estavam encapuzados e chegaram chamando por nome de um dos PMs.
O grupo se dividiu e parte ficou próximo ao destacamento da Polícia Militar para impedir que os PMs agissem. Apesar disso, houve uma troca de tiros intensa com os bandidos. Vários estojos de cápsulas de bala ponto 40, ponto 50, 762 e 556 foram encontradas espalhadas pelas ruas da cidade.
Quadrilha usa explosivos para assaltar bancos e Correios em Betânia, no Sertão PE

Fonte/Redação: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Santana do Carirí-CE: Homem faz família refém e mata a própria esposa.

Santana do Carirí-CE: Homem faz família refém e mata a própria esposa.
Na manhã desta quinta-feira (20) um homem, que ainda não teve sua identificação informada para imprensa, foi preso pela PM na zona rural de Santana do Cariri-CE, após manter a família refém e matar a própria esposa. O assassino foi detido pela PM e encaminha para DPC do Crato-CE, aonde foi apresentado à autoridade daquele órgão, ficando à disposição da justiça. Os motivos do sinistro ainda estão sendo investigados. No local, a polícia apreendeu uma faca peixeira que teria sido usada para o cometimento do crime.

Santana do Carirí-CE: Homem faz família refém e mata a própria esposa.



Policiais acusados de espancar e matar pedreiro têm habeas corpus negado

Policiais acusados de espancar e matar pedreiro têm habeas corpus negado
Os três soldados da Polícia Militar (PM) acusados de espancar e assassinar o pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza devem permanecer presos. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para os policiais militares Dennis Bezerra Guilherme, José Milton Alves Maciel Júnior e Washington Martins da Silva.  De acordo com o relator do processo, o juiz convocado Francisco Carneiro Lima, não ficou caracterizado constrangimento ilegal na manutenção da prisão. Segundo os autos, em 13 de fevereiro de 2014, por volta das 13h30, a vítima voltava do trabalho, de bicicleta, pela rua Francisco Glicério, no bairro Maraponga, quando foi abordada pelos agentes. O pedreiro teria sido confundido com bandido e colocado na viatura pelos policiais do Ronda do Quarteirão. Ele foi levado para um matagal e espancado.

Populares viram o corpo estendido no local e chamaram a Polícia.  Os mesmos policiais que estariam espancando o pedreiro atenderam a ocorrência e o encaminharam a um hospital. Francisco Ricardo não resistiu aos ferimentos e faleceu. O laudo da Perícia Forense (Pefoce) constatou que o homem foi espancado por um instrumento contundente, que causou a ruptura de órgãos internos e politraumatismo.

PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE CHACINA NO PIAUI

PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE CHACINA NO PIAUI
Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (19) suspeitas de participação na chacina ocorrida no município de Alegrete do Piauí, quando seis pessoas da mesma família foram assassinadas dentro de casa. As prisões ocorreram na região da cidade onde aconteceu o crime e foram confirmadas pelo secretário de segurança, Fábio Abreu. De acordo com o secretário, existem indícios, encontrados no local do crime, que ligam os suspeitos à chacina.
Ainda segundo o secretário, os suspeitos foram encontrados na região a partir da investigação da polícia colhendo informações na região e com os vizinhos. “Algumas pessoas foram conduzidas até a delegacia do município de Fronteiras e estão sendo ouvidas pelo delegado da região. Existem fortes indícios de que essas pessoas possam estar envolvidas no crime porque há elementos encontrados pela perícia na cena do crime que permitem fazer essa ligação”, disse. De acordo com o comandante geral da polícia militar, Carlos Augusto, antes de serem levados para Fronteiras, os suspeitos foram ouvidos anteriormente no Grupamento da Polícia Militar de Alegrete onde eles, em depoimento, se contradisseram. O coronel disse também que, pela logística do crime, os suspeitos conheciam as vítimas da chacina e sabiam que elas estariam desarmadas. “O fato de todos da família estarem mortos, implica dizer que os criminosos tinham alguma relação com eles”, disse.
Crime

Operação do Detran e PRE apreende 20 motocicletas em Acopiara

Operação do Detran e PRE apreende 20 motocicletas em Acopiara
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizaram no final da tarde de ontem (19), uma operação no município de Acopiara, região centro sul do Ceará.
Operação do Detran e PRE apreende 20 motocicletas em Acopiara

Durante a operação foram apreendidas 20 motocicletas de alguns condutores que estavam transitando de forma irregular.
Operação do Detran e PRE apreende 20 motocicletas em Acopiara
Segundo informações repassadas ao blog este tipo de operação será intensificado em todas as cidades da região, inclusive, em Acopiara.

EXCLUSIVO: O SITE 180 GRAUS REVELA CONTRATANTE DE PISTOLEIRO PARA ASSASSINAR RADIALISTA, EM CAMOCIM (CE)

EXCLUSIVO: O SITE 180 GRAUS REVELA CONTRATANTE DE PISTOLEIRO PARA ASSASSINAR RADIALISTA, EM CAMOCIM (CE)
Gleydson Carvalho e Batista Dentista
O Estado, no Ceará, mas propriamente a estrutura de poderes que o compõe, poderá vir a ser reconhecido, se já não o é, como um inerte e senil arcabouço burocrático agachado diante da prática da pistolagem, se não der uma resposta à altura para a morte do radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros quando apresentava um programa na Rádio Liberdade FM. Esse caso levanta, inclusive, suspeitas sobre até onde o Estado é, ou vai ser capaz de ir para solucionar esse crime.
Daí a necessidade das entidades nacionais e até internacionais de defesa da Liberdade de Expressão, que engloba a de Imprensa, estarem atentas para cobrar das autoridades devidamente constituídas a solução em toda a sua essência desse lamentável episódio, com a exemplar responsabilização de todos os acusados e envolvidos nesse crime, que pela descrição, de posse do 180, colhidain loco, se desenha sorrateiro, desumano.
 Se mostrou bastante preocupante, como divulgado último final de semana, também pelo 180, uma nota oficial vinda da secretaria de Segurança Pública do Governo do Ceará direcionada a este portal de notícias, afirmando que “com a identificação dos cinco envolvidos no delito, a Polícia Civil elucidou o caso”. Como se vê, a Secretaria de Segurança do governo afirmou, sem que o inquérito estivesse ou esteja terminado, que são somente cinco os envolvidos. Seriam eles dois já presos, que deram apoio ao plano de matar, ainda dois pistoleiros - que estão soltos, e um suposto mandante, também solto. ESCRITOS NA MESA DO DELEGADO REVELAM NOME DE “BATISTA DENTISTA”
Na passagem por Camocim, último dia 10 de agosto, quatro dias após o assassinato, um dos procurados pelo 180 para falar sobre o caso foi o delegado responsável pela condução do inquérito, Herbert Ponte e Silva. Durante o tempo de conversa, algo em torno de 32 minutos, foram feitas 20 fotografias do delegado, como esta abaixo.
EXCLUSIVO: O SITE 180 GRAUS REVELA CONTRATANTE DE PISTOLEIRO PARA ASSASSINAR RADIALISTA, EM CAMOCIM (CE)
Uma das fotos do delegado Herbert Ponte e Silva, no momento da entrevista, e os escritos sobre sua mesa tornado ilegíveis pelo 180. Por Enquanto. Até agora, somente uma havia sido divulgada nas duas matérias já veiculadas pelo Portal - e essa foto acima já é outra. Os registros chamaram atenção por conta da existência de papéis contendo escritos sobre a mesa do delegado. Neles, há pelo menos quatro papéis visíveis, com letras escritas a próprio punho.
São dois menores e dois maiores, sendo uma folha de papel caderno e a outra, A4.
Ao se inverter as fotos, e aumentar as imagens, surgem detalhes interessantes, e alguns nomes, como o de “Batista Dentista”, que vem a ser o tio do prefeito James Bell (PMDB), de Martinópole, a quem o radialista Gleydson Carvalho constantemente denunciava em sua rádio. Batista, que possuiria somente o 1º grau, está foragido.
BATISTA É O SUPOSTO CONTRATANTE DE PISTOLEIRO, SEGUNDO ESCRITOS
Num dos escritos que aparecem na folha de caderno, que durante a conversa com o jornalista foi virada pelo delegado, diz: “Ligação feita pelo Batista Dentista para o estado do Pará para contratar o pistoleiro Israel Marques Carneiro vulgo “Baixinho” que estava morando naquele estado na cidade?? “Perguntar a Gisele””.
Quando se inverte a foto, e se amplia a imagem, aparece anotações como esta acima...

JOVEM MORRE APÓS TER FOTOS ÍNTIMAS DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS, EM GOIÁS

JOVEM MORRE APÓS TER FOTOS ÍNTIMAS DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS, EM GOIÁS
A vítima foi morta com 11 facadas nas costas e no peito. (Foto: Reprodução)
Gerlândia Maria da Silva Costa, de 30 anos, foi morta com 11 facadas, em Anápolis (GO), na manhã da última terça-feira (18). Ela seguia de moto pela rua quando foi abordada por um homem, que também conduzia uma motocicleta. A vítima tentou correr após ter uma faca apontada para ela, mas foi perseguida e morta com 11 golpes nas costas e no peito. A Polícia trabalha com a hipótese de que o assassino de Gerlândia seja Roberto Brasil Costa, o ex-namorado da vítima.
Gerlândia registrou um boletim de ocorrência contra o namorado por ameaça. No mesmo dia, ela postou uma mensagem em uma rede social anunciado o fim do relacionamento que havia mantido por 10 meses, a dificuldade do ex- namorado em respeitar sua decisão e pediu desculpas para os seus amigos pelas fotos constrangedoras que foram postadas pelo rapaz.

R7

Policia recaptura no município de Eusébio, foragido da Cadeia Pública de Acopiara

Policia recaptura no município de Eusébio, foragido da Cadeia Pública de Acopiara
A Policia Militar recapturou nesta quarta feira dia (19), o foragido da Cadeia Pública de Acopiara Francisco Alves Rodrigues. O mesmo foi recapturado durante abordagem de rotina no município de Eusébio, cidade que fica na região metropolitana de Fortaleza. Francisco Alves cumpria prisão em Regime fechado na Cadeia Pública de Acopiara, respondendo pelo crime de homicídio. Estava foragido desde janeiro do corrente ano, quando se evadiu juntamente com nove detentos pela porta da frente da Unidade Prisional.

Com a prisão de hoje a Policia contabiliza a recaptura de todos os foragidos da ultima fuga ocorrida no Presidio de Acopiara.*Acopiara News

5 PESSOAS SÃO DETIDAS SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO EM CHACINA, NO PIAUÍ

5 PESSOAS SÃO DETIDAS SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO EM CHACINA, NO PIAUÍ
Maria do Socorro e o professor George Francisco de Carvalho. Os dois formaram-se em Teologia em dezembro de 2014. George foi morto em junho deste ano, segundo a PM, a mando de Maria do Socorro, porque sabia do seu envolvimento no assassinato da jovem Ciamara. Agora, a Polícia acredita que a chacina que vitimou Maria do Socorro e sua família foi encomendada por parentes de George (Fotos: Portal Piauí em Foco). Na tarde dessa quarta-feira, cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento na chacina ocorrida na noite de terça-feira (18), no povoado Boa Vista, em Alegrete do Piauí.
As cinco pessoas foram levadas para a Delegacia de Fronteiras, onde prestaram depoimentos aos delegados Paulo Nogueira, da Greco, e Bruno Meyer, titular do distrito. Conforme informações repassadas pelo coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão, e pelo tenente Gilson, comandante da Companhia de Fronteiras, durante as diligências iniciais os investigadores conseguiram apreender um cartucho de balas próximo à casa de um dos cinco detidos, bem como uma bota suja de sangue.

Jovens de 12 e 22 anos são mortos no Álvaro Weyne, em Fortaleza

Dois jovens de 12 e 22 anos foram mortos na Rua Impar com Rua Ferreira dos Santos, na comunidade do Reino Encantado, Álvaro Weyne. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 19.
Segundo o perito Antoniel Silva, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois homens em uma motocicleta chegaram e atiraram nos dois.
Renato Mateus Freire da Silva, conhecido como "Mateuzinho" foi morto no local. Já o garoto de 12 anos foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.  Ainda conforme o perito, Matheus possuia antecedentes criminais por tráfico de drogas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), sob o comando do delegado Afonso Curado.

O POVO Online

Sargento da PM e guardas civis estariam entre o grupo que matou 18 pessoas na Grande SP

Sargento da PM e guardas civis estariam entre o grupo que matou 18 pessoas na Grande SP
As investigações sobre os ataques que deixaram 18 pessoas mortas e seis feridas nas cidades de Osasco e Barueri, Grande São Paulo, na noite da última quinta-feira (13), apontam que o grupo de atiradores era formado por um sargento da Polícia Militar, cinco soldados, três GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) e um ex-GCM. Essas 10 pessoas teriam participado diretamente das execuções. Segundo a polícia, uma 11ª pessoa teria agido como informante do grupo. Nesta quarta-feira (19), 15 policiais de Osasco que estavam de folga no dia dos crimes foram ouvidos na Corregedoria da Polícia. Testemunhas e parentes das vítimas prestaram depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A principal linha de investigação da polícia indica que os crimes estão relacionados com as mortes do cabo da Polícia Militar Avenilson Pereira de Oliveira e do guarda civil metropolitano Luís Rodrigues.
Uma das hipóteses é de que os assassinos teriam ido se vingar de uma terceira pessoa que participou da morte de Rodrigues. Dois já estão presos. A suspeita de vingança pela morte do cabo Oliveira foi reforçada pela identidade de um dos mortos, que é amigo de um dos suspeitos de matar o policial.
O governo de São Paulo está oferecendo recompensa de R$ 50 mil para quem tiver novas informações que levem à prisão de suspeitos pelos ataques. Seis pessoas já entraram em contato com a polícia por meio do site webdenuncias.org.br e as informações fornecidas estão sendo apuradas.
O bar onde a chacina que terminou na morte de oito pessoas aconteceu está fechado até hoje. O restante do comércio da região voltou a funcionar, mas as portas fecham mais cedo. A polícia aguarda a recuperação dos seis feridos nos ataques para tentar compor retratos-falados dos assassinos.