sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Homem é encontrado morto e amarrado dentro de sacos plásticos em Orós


Homem é encontrado morto e amarrado dentro de sacos plásticos em Orós
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira,21, no Sítio Caraúbas em Orós. Segundo os militares do destacamento da PM daquela cidade, João Rodrigues Pereira, vulgo ” Arnaldo” foi reconhecido por familiares que foram ao local. A vítima estava com as mãos e pés amarrados, além da boca amordaçada e dentro de vários sacos plásticos, os policiais acionaram o IML que enviou um Rabecão que conduziu o corpo para Iguatu. Até o momento, as investigações que tiveram início não conseguiram identificar o autor, ou os autores do crime.

Garoto que teve o pai, a mãe e o irmão assassinados é também executado por ordem do tráfico no Conjunto Ceará

Garoto que teve o pai, a mãe e o irmão assassinados é também executado por ordem do tráfico no Conjunto Ceará
Uriel David tentou se proteger na calçada, mas foi atingido por vários tiros e morreu ali mesmo
Garoto que teve o pai, a mãe e o irmão assassinados é também executado por ordem do tráfico no Conjunto CearáGaroto que teve o pai, a mãe e o irmão assassinados é também executado por ordem do tráfico no Conjunto Ceará
Jovem era envolvido com drogas e postava no Face mensagens sobre seu envolvimento em crimes como assaltos. Um garoto de apenas 18 anos de idade, o último integrante de uma família envolvida com o perverso mundo das drogas, acabou sendo morto na periferia de Fortaleza. Antes dele, seu pai, a mãe e um irmão tiveram o mesmo fim trágico: foram assassinados por ordem de traficantes. Resumo: a família foi dizimada pelo crime. O jovem, identificado como Uriel David Lima, 18 anos, caminhava pela Avenida G do Conjunto Ceará, na noite de quinta-feira (20) quando dois homens que trafegavam numa moto Bros preta se aproximaram dele rapidamente.
Surpreendido, o rapaz acabou sendo sumariamente executado com vários tiros disparados pelo garupeiro do veículo. Testemunhas do homicídio contaram à Polícia que não houve nenhum tipo de diálogo nem um simples aceno entre a vítima e os assassinos. Os matadores simplesmente se aproximaram e eliminaram Uriel. Quando a Polícia chegou no local no crime só havia uma coisa a fazer: isolar a área e chamar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as equipes de peritos e o rabecão da Perícia Forense (Pefoce). Envolvido em furtos e assaltos, para sustentar o vício das drogas, Uriel usava as redes sociais para mandar seus “recados” à sociedade. Não estudava e, por isso, a forma como escrevia seus desabafos e insultos demonstrava total desconhecimento da língua portuguesa. Mas isto não o impedia de revelar sua faceta no crime.
Um recado

Policia apreende espingarda durante ocorrência de Maria da Penha em Acopiara

Policia apreende espingarda durante ocorrência de Maria da Penha em Acopiara
Durante a tarde desta sexta feira dia (21) Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, se deslocaram a uma residencia localizada na Rua Santo Antonio, Bairro Cobal, para averiguar uma denuncia de agressão sofrida pela vítima Ilda Rodrigues Bezerra da Pádua, 52 anos.
A mesma alegou está sofrendo ameaças por parte de seu esposo, identificado como Antonio de Pádua Ferreira da Silva, 54 anos, agricultor. Foi localizado no interior da residencia uma espingarda calibre 32, com nove cartuchos, sendo seis intactos e três deflagrados e um recipiente contendo chumbo, material usado na confecção dos cartuchos, como também uma faca tipo peixeira.

O agricultor foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil, onde passou por procedimento e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e também ameaça contra a esposa Lei Maria da Penha.*Acopiara News

SSPDS divulga nota oficial sobre prisão de acusado de matar radialista


SSPDS divulga nota oficial sobre prisão de acusado de matar radialista
O terceiro envolvido na morte do radialista Gleydson Carvalho foi preso na manhã de hoje (20), na cidade de Martinópole, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As investigações sobre o caso, realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), apontam o capturado como sendo a pessoa que entregou aos autores do crime a motocicleta usada na fuga. Daniel Lenon Almada (31), que não possuía antecedentes criminais, foi capturado por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado na casa de familiares próximo à Praça matriz de Martinópole, onde se escondia. A moto, utilizada pelos suspeitos da autoria do crime, uma Yamaha de cor preta e placas HXX-9609, foi apreendida por policiais militares dias após o delito, na localidade de Tucunduba, no município de Marco. As apurações policiais indicam que o veículo foi entregue a dupla por Daniel. O capturado foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Camocim. Ele nega as acusações.
Investigações As apurações sobre o caso são efetuadas em uma força tarefa e realizadas em conjunto por policiais civis e militares, sendo continuadas no sentido de prender outros envolvidos no crime. Os dois suspeitos da autoria dos disparos foram identificados como Thiago Lemos da Silva (22) e um homem conhecido como “Baixinho”. Thiago é apontado como autor dos tiros e “Baixinho” seria o piloto da moto. As buscas pelos dois e outros partícipes continuam.
Primeiras prisões
Logo após o homicídio de Gleydson, a Polícia passou a realizar diligências que levaram ao esconderijo dos dois suspeitos da autoria do crime, uma casa na localidade de Serrota, em Senador Sá, ainda AIS 12. No local, na madrugada do último dia 07, foram presos Gisele de Souza Nascimento (23) e Francisco Antônio Carneiro Portela (18), ambos sem antecedentes criminais. No imóvel, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 municiados, a quantia de R$ 1,8 mil que, de acordo com as apurações, seria parte do pagamento pelo delito, três passagens de viagem do Maranhão para Fortaleza, além das roupas usadas pelos homicidas no momento da infração.

Em 20 dias de agosto, 211 pessoas foram assassinadas no Ceará, a maioria na Capital

Em 20 dias de agosto, 211 pessoas foram assassinadas no Ceará, a maioria na Capital
Nada menos, que 211 pessoas foram assassinadas no estado do Ceará no período de apenas 20 dias do mês de agosto. O levantamento foi feito pelo blog do Fernando Ribeiro na manhã desta sexta-feira (21), a partir de registros divulgados pelo site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma média de 10,5 homicídios/dia. Somente na Capital cearense foram 93 pessoas assassinadas neste período. No Interior do estado, ocorreram 78 crimes de morte, sendo 31 nos Municípios do lado Norte e mais 47 do lado Sul. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 pessoas foram mortas. O dia 11, uma terça-feira, foi o mais violento do mês até agora, quando em 24 horas ocorreram 20 assassinatos, sendo 10 na Capital, seis no Interior e quatro na zona metropolitana. Este alto índice teve como um dos seus fatores a chacina ocorrida na zona Leste de Fortaleza, onde cinco pessoas acabaram mortas a tiros por uma quadrilha, em decorrência de uma “guerra” entre traficantes pelo domínio da área no bairro Serviluz.
Dos 211 assassinatos que foram catalogados pela SSPDS nos 20 dias de agosto, nos registros da Capital e Região Metropolitana (atendidos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança/Ciops) e do Interior (confirmados pelos Comandos de Policiamento do Interior/CPIs Norte e Sul), a maioria absoluta foi praticada com o uso de armas de fogo. Entre as 211 pessoas assassinadas neste período, figuraram 27 adolescentes e, ainda, uma criança de apenas 7 anos de idade (caso de lesão corporal seguida de morte ocorrido no Município de Missão Velha).

Mega operação do Detran e PRE apreende várias motocicletas em Acopiara

Mega operação do Detran e PRE apreende várias motocicletas em Acopiara
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizaram na manhã de hoje (21), uma mega operação no município de Acopiara, região centro sul do Ceará.

Mega operação do Detran e PRE apreende várias motocicletas em Acopiara
Durante a operação foram apreendidas motocicletas de alguns condutores que estavam transitando de forma irregular. Pelas ruas da cidade ficaram circulando policiais em motos, quando abordavam alguém e era constatado alguma irregularidade, o veículo era apreendida e já colocada em cima do caminhão reboque.
Mega operação do Detran e PRE apreende várias motocicletas em Acopiara
Durante todo tempo uma equipe do DETRAN ficou dando apoio em vários pontos da cidade.

DETENTO SE NEGA A SAIR E RASGA ALVARÁ DE SOLTURA EM PRESÍDIO DO RN

DETENTO SE NEGA A SAIR E RASGA ALVARÁ DE SOLTURA EM PRESÍDIO DO RN
Um fato inédito chamou a atenção dos que estavam no presídio Provisório Professor Raimundo Nonato na manhã desta quinta-feira (20). Ao ser liberado, um detento, de aproximadamente 20 anos, se recusou a deixar a unidade prisional e teria avisado que iria voltar. A cena foi presenciada pela diretora da unidade Dinorá Simas, e demais agentes penitenciários. Momentos depois, o já ex-detento assaltou uma pessoa em frente a unidade e foi levado para a delegacia. Surpresa com a atitude do preso, Dinorá informou que o documento chegou a unidade nesta quinta, quando os agentes forama avisá-lo sobre a soltura, ele não quis nem sair da cela, depois quando chegou à secretaria para ser liberado, rasgou o documento e teve que ser levado a força para fora do presídio.
Segundo o relato da diretora, o homem ficou sentado por um período na calçada em frente ao presídio, logo depois, ele teria cometido um assalto contra a esposa de uma advogado que passava no local e foi preso novamente. De acordo com Dinorá, o homem teria dito ao vice-diretor da unidade, "Eu não falei que ia voltar?". A polícia militar conduziu o homem para a 12ª delegacia de Polícia Civil de Natal, no conjunto Santarém, no bairro do Potengi, na Zona Norte da capital potiguar.


G1

Petrolina-PE: Polícia prende foragido da justiça

Petrolina-PE: Polícia prende foragido da justiça
Por volta das 20h, da quarta-feira (19), equipes do Malhas da lei, RONDESC e ROCAM, deram inicio a uma Operação no bairro do Alto do Cocar, na Rua 24, nº 110; com a intenção de cumprir o Mandado de Prisão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Tucano-BA, contra EDILSON BASTOS DE ANDRADE, vulgo "DIDI", 41 anos de idade. No residência, além da prisão do foragido, os policiais apreenderam ainda:
• 01 Revolver, calibre .38, nº C 22880, marca Rossi , com 06 munições intactas;
• 01 Barra de Cocaína com 200g;
• 1.077 Kg de Crack;
• 02 Balanças de precisão;
• 10 Cartuchos calibre 12 intactos;
• 01 Faca peixeira;
• 01 Veiculo marca Fiat/Punto, cor vermelha, placas PDF-8818, onde foi encontrado drogas em seu interior;
• 01 Motocicleta, marca Honda XRE 300cc, cor Branca, placa PCC-3685, pilotada pelo imputado no momento da abordagem;
O elemento foi conduzido junto com o material apreendido para DP de Plantão onde foi entregue mediante BO nº 6424/15, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, e recolhido para PDEG.
Segundo levantamentos realizados pelas equipes, o Elemento "DIDI" era bastante conhecido em Tucanos-BA, pela prática de homicídios, tráfico de Drogas e ocultação de cadáver, e vinha financiando os Elementos: Banguelo, Wanderson, Corujinha, Canário, Jandinho e Vinícios no cometimento de homicídios e na tomada de bocas de drogas em Juazeiro e Petrolina; em nossa cidade essa equipe vem agindo no bairro de Jardim Petrópolis e adjacências; as equipes continuam no trabalho para tentar chegar até os elementos mencionados.

Mentor de assassinato contra PM em Salgueiro é novamente preso em Cajazeiras.


Mentor de assassinato contra PM em Salgueiro é novamente preso em Cajazeiras.
EDMILSON SIQUEIRA CÂNDIDO, "Edmilson Vaqueiro", elemento de altíssima periculosidade, acusado de haver cometido o homicídio na cidade de Salgueiro-PE no ano de 2000 contra o honrado Policial Militar do 8ºBPM/PMPE, Luiz Antônio dos Anjos (L. Antônio), fato de extrema covardia ocorrido em frente à Churrascaria S-3, onde o assassino, em companhia de mais três comparsas, humilharam, dominaram e espancaram o policial, que já desfalecido, foi executado com mais de 30 disparos de arma de fogo de vários calibres. O acusado também possui diversas passagens pela justiça por posse ilegal de arma de fogo, e outros crimes em várias regiões do nordeste, inclusive na região do Cariri, foi novamente preso, em companhia de um comparsa, na manhã da terça-feira (18/08/15), por policiais do 6ºBPM e 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras-PB, após assaltarem um mercadinho pertencente à família de um militar em Cajazeiras, município brasileiro no interior do Estado da Paraíba, no qual a dupla levou dinheiro e mercadorias. Segundo relatos os acusados já estavam na cidade há quase 15 dias planejando o crime. Após o assalto a dupla se escondeu em uma casa que eles estavam morando.
 
Os acusados foram identificados como sendo "EDMILSON SIQUEIRA CÂNDIDO", de 39 anos, apelidado por "Edmilson Vaqueiro" natural de Serrita-PE, que deu o nome falso na hora da prisão, sendo descoberta sua verdadeira identidade pelo Núcleo de Inteligência do 6º BPM e Pedro Leal Alencar, de 42 anos natural do Crato. Segundo levantamento EDMILSON VAQUEIRO trata-se de um pistoleiro famoso e vinculado com políticos do Pernambuco. Em janeiro de 2000, teria assassinado o Soldado L. Antônio do 8ºBPM/Salgueiro (PE), quando este se encontrava em uma churrascaria. Após a prisão os acusados foram encaminhados para delegacia ficando a disposição da justiça.
Mentor de assassinato contra PM em Salgueiro é novamente preso em Cajazeiras.

Com informações do:http://www.angelolima.com/2015/08/perigoso-pistoleiro-e-comparsa-sao.html

Salgueiro-PE: Malhas da Lei e Rocam prendem acusado de furto

Salgueiro-PE: Malhas da Lei e Rocam prendem acusado de furto
Na final da manhã desta quinta-feira (20/08), nas proximidades da Serra do Cruzeiro em Salgueiro, após uma minuciosa investigação da equipe MALHAS DA LEI, formada por Policiais Civis da 23ªDESEC e Policiais Militares do 8°BPM, com apoio do Serviço Reservado do NIS-3, foi desencadeada uma operação em conjunto com o efetivo ROCAM/8°BPM que culminou com a prisão do indivídou conhecido pela alcunha de "PAI DO CÉU" suspeito de furto.

Salgueiro-PE: Malhas da Lei e Rocam prendem acusado de furto

 Na ação, os policiais ainda recuperaram uma Pistola .40 da Policia Civil de Pernambuco, que havia sido furtada da residência de um agente da civil na noite de segunda feira em Salgueiro-PE. "PAI DO CEU" foi encaminhado para 193ªDEPOL aonde foi lavrado o flagrante.

PREFEITO DE AMARANTE (PI), É SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA IDOSO, POR DISPUTA DE PROPRIEDADE RURAL

 PREFEITO DE AMARANTE (PI), É SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA IDOSO, POR DISPUTA DE PROPRIEDADE RURAL
O prefeito de Amarante, Luiz Neto, está sendo procurado pela polícia suspeito de atirar no aposentado José de Brito, de 76 anos. Os dois teriam se desentendido durante uma disputa por uma propriedade rural.  O idoso, que teria ainda sido esfaqueado por um funcionário do prefeito, foi trazido em estado grave para a cidade de Teresina onde permanece internado no Hospital de Urgência. As informações foram confirmadas ao 180 pelo comandante de policiamento no interior, Coronel Paulo de Tarso. Ainda segundo o comandante, uma equipe já trabalha na região atrás do prefeito. Uma das versões extraoficiais sobre o caso dá conta de que a prefeitura havia doado um terreno para José de Brito, e que não teria sido ocupado. Agora, o prefeito tentava reaver a propriedade.
O lavrador teria então sacado a arma e efetuado disparos contra o prefeito, mas sem sucesso. Como revide, o prefeito acabou atirando e acertando o maxilar do idoso. Segundo relatos do portal Somos Noticias, da cidade de Amarante, um homem identificado apenas pelo apelido de "Cascudo" teria também esfaqueado o idoso na região do pescoço.

CONFIRA COMO VOTARAM OS PARLAMENTARES CEARENSES NA PEC DA MAIORIDADE PENAL

CONFIRA COMO VOTARAM OS PARLAMENTARES CEARENSES NA PEC DA MAIORIDADE PENAL
Por 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 171/93) que determina a redução da maioridade penal. Agora a proposta seguirá para análise do Senado.


Confira o voto dos parlamentares cearenses:
Moroni Torgan (DEM) - Sim
Chico Lopes (PCdoB) - Não
André Figueiredo (PDT) - Não
Adail Carneiro (PHS) - Sim
Danilo Forte (PMDB)- Sim
Vitor Valim (PMDB) - Sim
Moses Rodrigues (PPS) - Sim
Cabo Sabino (PR) - Sim
Gorete Pereira (PR) - Sim
Ronaldo Martins (PRB) - Sim
Domingos Neto (PROS) - Não
Leônidas Cristino (PROS) - Não
Vicente Arruda (PROS) - Não
Raimundo Gomes de Matos (PSDB) - Não
Macedo (PSL) - Sim
José Airton Cirilo (PT) - Não
José Guimarães (PT) - Não
Luizianne Lins (PT) - Não
Odorico Monteiro (PT) - Não
Arnon Bezerra (PTB)m - Não
Genecias Noronha (SD) - Sim
* Anibal Gomes (PMDB)- ausente.

AGÊNCIA MISÉRIA