quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Policia prende no Piaui quadrilha suspeita de assaltos a banco no Ceará

 Policia prende no Piaui quadrilha suspeita de assaltos a banco no Ceará
A Polícia prendeu cinco pessoas suspeitas de assaltos a banco no Ceará e que estavam se preparando para realizar assaltos no Piauí. De acordo com o delegado Daniel Ferreira, a operação foi desencadeada a partir da delegacia de Parnaíba, que já vem monitorando pessoas ligadas à prática de assalto a banco na modalidade de explosão. "Essas pessoas estavam sendo monitoradas e aí há dois dias atrás elas mudaram o modo de agir e fizeram um assalto a uma grande empresária da cidade de Porto e por não ter êxito fizeram um novo assalto à Esperantina, oportunidade em que a gente conseguiu fazer a prisão", explicou o delegado. Quatro presos são do Ceará e apenas um é piauiense e a quadrilha já é suspeita de vários outros assaltos no Ceará. Com eles foram apreendidos R$ 1300, uma pistola de calibre 9 milímetros de marca israelense, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, uma espingarda e uma grande quantidade de explosivos.
A Polícia Civil divulgou a identificação dos presos e afirmou que uma apresentação à imprensa deverá ser organizada. Os nomes dos presos são: Eudismar Abreu Santos, de Teresina, de 33 anos, Bruno Pereira da Costa, de 20 anos, João da Costa Júnior, de 33 anos, Jesse Lima da Silva Marinho e uma mulher que não teve a identificação divulgada.

Crato-CE: Homem morre após ser encontrado ferido em porta malas de veículo


Na segunda-feira (01/02/2016), por volta das 09h, a CIOPS foi acionada via ligação telefônica, na qual segundo informações, havia um veículo abandonado no Sítio Barreiras, zona rural do Crato-CE, e que no porta-malas do referido automóvel GM Monza de cor vinho, placas BOM-7835 encontrava-se uma pessoa ferida; Que de imediato foi acionada a CP-29 e que ao chegar no local, constatou a veracidade dos fatos, na qual a vítima de nomeCICERO DA SILVA CARDOSO, 29 anos, encontrava-se inconsciente e apresentava perfurações em várias partes do corpo, bem como, hematomas na cabeça, o mesmo foi socorrido pelo SAMU ao HRC. Em seguida após breve investigação, foi montado um cerco para prender os possíveis agressores na qual haviam foragido para o interior de um matagal, operação essa realizada pelos FTA's de Juazeiro, Crato e Barbalha-CE, co apoio do BPMA e a aeronave da CIOPAER, cuja foi cumprida com sucesso e culminou com a prisão dos supostos autores, sendo eles: CÍCERO ROBERTO BORGES DA SILVA, de 30 anos; ANTONIO GONÇALVES FERREIRA e REGINALDO GONÇALVES DA SILVA, 38 anos.

ACIDENTE ENTRE CARRO E ÔNIBUS DEIXA 2 MORTOS


Um grave acidente na BR 135, próximo a cidade de Redenção do Gurgueia, no Sul do Piauí, resultou na morte de duas pessoas neste domingo (31). A principal suspeita é que o veículo pequeno tenha tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu com o ônibus. Com o impacto, o motorista do carro de passeio, identificado apenas como Francisco João, ficou preso às ferragens e morreu no local. A passageira, a esposa de Francisco, Josina Maria, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital da cidade de Bom Jesus. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de receber os primeiros procedimentos médicos. De acordo com a imprensa local, o casal vinha do Distrito Federal com destino a São Francisco de Assis. Os passageiros do ônibus, que seguia para cidade de Goiânia, no Goiás, tiveram apenas ferimentos leves e foram atendido ainda no local por uma unidade do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e afirmou que vai investigar as reais causas do acidente.

PORTAL O DIA

Plantão: Três homens baleados em Tauá. Um morreu

Três pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira, 02, nos Bairros Alto Brilhante e Dr. José Ósimo em Tauá. Segundo as primeiras informações, indivíduos usando capacetes chegaram em uma moto na Rua Júlio Gonçalves da Silva e efetuaram vários disparos contra um rapaz identificado como José Ricardo(foto), que seria da região de Marrecas, que teria morrido no local. Outro rapaz de nome Adacir Feitosa, também foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde está sendo atendido no Setor de Emergência e deverá ser transferido para Fortaleza. Não foram repassados mais detalhes. Já no Bairro Dr. José Ósimo, um rapaz de nome Chiquinho também foi baleado e foi socorrido por populares até o Hospital onde está sendo atendido. As causas dos crimes ainda são desconhecidas. Também não há informações se as ações nos dois bairros possuem alguma ligação.

Fonte Blog do Wilrismar

SECRETÁRIO DE ESPORTES É ASSASSINADO COM 3 TIROS NA CABEÇA, EM IBICUITINGA (CE)

O secretário de Esportes de Ibicuitinga, Pedro Lopes da Silva, 49 anos, foi executado por volta das 19h45 desta terça-feira, 2, em sua sorveteria no Centro do município. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima sofreu três tiros na cabeça e um no braço. De acordo com o major George Vidal, comandante da 3º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Morada Nova, que cobre Ibicuitinga, dois homens chegaram ao local e pediram um sorvete para Pedro. Quando o secretário virou para realizar o pedido dos supostos clientes, ele foi atingido pelos disparos efetuados pela dupla. Após o crime, os dois homens fugiram em uma motocicleta. As informações foram passadas pela esposa da vítima, que teria presenciado a execução, aos policiais. A PM está realizando buscas na região para encontrar os suspeitos.

O POVO

CARNAVAL: NO CEARÁ SSPDS ANUNCIA MAIS DE 3.700 AGENTES

CARNAVAL: NO CEARÁ SSPDS ANUNCIA MAIS DE 3.700 AGENTES
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) definiu o esquema de ação durante o Carnaval no Ceará. Ao todo, mais de 3.700 agentes serão distribuídos e em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600. Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda, 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).  As operações iniciarão às 18 horas desta sexta-feira e se encerrarão às 6 horas da Quarta-Feira de Cinzas. O Coordenador de Planejamento da SSPDS, Fernando Menezes, esclarece que os agentes que farão o reforço foram deslocados de postos administrativos ou estavam em período de férias. “Queremos garantir um carnaval tranquilo e um resultado melhor do que o que obtivemos no ano passado”, afirma Menezes.

EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO APÓS AMEAÇAR MATAR A PRÓPRIA AVÓ, EM GRANJA (CE)

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam durante a manhã de segunda-feira, 01, um ex-presidiário identificado como Cícero Heleno Santos Silva, 25 anos, residente no distrito de Pessoa Anta, zona rural do município de Granja. Por volta de 08h40, populares ligaram para o 190 denunciando que o referido indivíduo estava ameaçando matar a sua avó, uma anciã identificada como Josefa Muniz do Nascimento. De acordo com informações colhidas no local, a anciã reside na cidade de Granja e o suspeito na referida localidade de Pessoa Anta e que vez por outra, o mesmo vai a casa da idosa pedir dinheiro para comprar drogas e bebidas, sendo que na ocasião a vítima se negou a dar dinheiro a ele, então o mesmo se enfureceu e passou a ameaçá-la de morte. Rapidamente uma equipe policial do destacamento de Granja foi ao local e com o apoio dos policiais do Ronda efetuaram a prisão do suspeito, sendo apresentado ao delegado plantonista na DPC de Granja, que diante dos fatos, mandou lavrar o devido flagrante com base no artigo 147 do CPB, combinado com a lei Maria da Penha.
O elemento já se encontra recolhido à cadeia pública da cidade de Granja onde permanecerá por algum tempo à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sgt Wellinson e Sgt Júlio César.
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE CAMOCINENSE IDOSO DE 61 ANOS SUSPEITO DE RAPTAR MENINA DE 10 ANOS, NO PIAUÍ

A Polícia Militar conseguiu prender nesta segunda-feira (01/02) o cearense José Felismino de Melo, de 61 anos. Ele é suspeito de ter raptado uma menina de 10 anos, que estava desaparecida desde a madrugada do dia 30 de janeiro. A garota foi levada de sua residência, que fica na zona Rural do município de Bom Princípio do Piauí. Natural de Camocim-CE, o cearense foi localizado pelos policiais do Grupamento de Cajueiro da Praia no povoado Baixa da Pedra, em Luis Correia.p Diante da suspeita de abuso sexual, Felismino negou ter mantido qualquer tipo de relação com a menina, informação que será apurada pela Delegacia da Mulher de Parnaíba, para onde a menor foi levada assim que encontrada pelas equipes policiais. Já o idoso foi levado para a Central de Flagrantes e permanece preso provisoriamente.

A menina foi levada para casa pelo padrasto.

Portal do Catita