quarta-feira, 18 de maio de 2016

Polícia Civil cearense investiga golpe que lesou 30 radialistas na Região do Cariri


A Polícia Civil do Ceará, através de, pelo menos, três delegacias municipais, instaurou inquéritos para investigar um golpe de estelionato que teve como vítimas cerca de 30 radialistas na região do Cariri. Eles acabaram sendo enganados por um suposto colega de profissão, de outro estado.


O golpe ocorreu quando o presidente do Sindicato dos Radialistas de Palmas, Capital do Tocantins (TO), identificado como Hélio Ferreira da Silva, junto com Marcílio Vilar, teria oferecido aos radialistas das cidades de Várzea Alegre, Campos Sales, Salitre, Assaré, Orós, Icó Antonina do Norte e Juazeiro do Norte, um suposto curso de capacitação em Rádio e Jornal, com direito a diploma legal e fornecimento de registro profissional. Com as taxas cobradas pela falcatrua, os suspeitos teriam arrecadado cerca de R$ 30 mil.



Quase um ano depois de realizada a tal capacitação, nenhum certificado ou registro profissional foi entregue aos participantes. O curso, portanto, não teve validade alguma e os radialistas então perceberam que haviam caído em um golpe coletivo.


José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão na Lava Jato.

São Paulo – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado nesta quarta-feira (18) a 23 anos e três meses de prisão em regime fechado no âmbito da Operação Lava Jato. O juiz federal Sergio Moro divulgou a sentença pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Dirceu está preso em Curitiba desde agosto de 2015, na 17ª fase da Lava Jato, chamada Pixuleco. Sobre o crime de corrupção passaiva, Dirceu foi considerado culpado pelo recebimento sozinho de cerca de R$ 15 milhões em propinas, incluindo recursos provenientes de superfaturamento de contratos com os quais a Petrobras teve que arcar com prejuízo. Somaram-se aí 10 anos de pena, pelo registro de cinco crimes de corrupção, continuidade delitiva e majoração de 1/2. Moro considera que o fato merece "reprovação especial" por se tratarem de desvios nos cofres públicos.



"O mais perturbador, porém, em relação a José Dirceu de Oliveira e Silva consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470 [mensalão], havendo registro de recebimentos pelo menos até 13 de novembro de 2013", diz o texto de Moro.

Caminhão tomado de assalto é encontrado abandonado no município de Tauá.

Foi encontrado abandonado na localidade de Favelas, próximo a Vila de Bom Jesus, no início da tarde dessa terça-feira,17,o caminhão de cor branca,placas:MWF-7597.O caminhão pertence a José Vagner Pereira Lima, residente em Limão, Carrapateiras. O veículo foi tomado de assalto por volta de zero hora dessa terça-feira, na serra do Belém, entre Cruzeta e Independência. O proprietário que vinha de Sobral para Tauá, com uma carrada de brita, foi deixado amarrado no local. Levaram ainda a quantia de 3.300.O caminhão foi encontrado com a mesma carrada de brita e com outros pertences do proprietário.



Um morador da localidade observou que o gado estava indo em direção a BR-020 e foi verificar, vendo que a cerca estava danificada e nas proximidades encontrou o caminhão.

Câmara Municipal realizou Audiência Pública para tratar da falta de segurança em Catarina.

A população e autoridades de Catarina, no sertão dos Inhamuns, distante cerca de 370 km de Fortaleza, fazem um pedido de socorro coletivo pelo fim da violência e criminalidade no município. Cansada de tanta violência, e alarmada com a situação, a população tomou a iniciativa de pedir o envolvimento das autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário num movimento com a participação de todos, na luta pela paz e pela conquista de mecanismos que ampliem as ações de combate ao crime e devolvam aos catarinenses a tranquilidade para ir e vir, trabalhar e viver em segurança.



No município é alarmante o índice crescente de assaltos, homicídios, brigas em bares e outros locais públicos, tendo como agravante o uso crescente e o aumento do tráfico de drogas no município.