domingo, 22 de maio de 2016

Domingo de novas rebeliões, rodovia bloqueada e mais três mortes confirmadas pela SEJUS


A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), divulgou no início da noite deste domingo (22) o balanço oficial de ocorrências registradas durante o dia de hoje. Logo no início da manhã houve nova rebelião na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Caucaia. Com isso, a visitação, prevista para acontecer hoje foi suspensa.

A SEJUS informa ainda que até agora os conflitos entre os próprios internos resultaram em três mortes confirmadas somente neste domingo: Roberto Bruno Agostinho dos Santos, 23; Rian Pereira Paz, 33 e Daniel de Sousa Oliveira, 22. No início da tarde, internos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima iniciaram uma nova rebelião e por volta das 17h40, policiais e agentes penitenciários dos grupos penitenciários conseguiram conter a situação.

Assassinato de jovem em Acopiara pode está próximo de ser esclarecido

Assassinato de jovem em Acopiara pode está próximo de ser esclarecido
Karina Firmino tinha apenas 21 anos e um bebê de 8 meses


O brutal assassinato de uma jovem de 21 anos, na cidade de Acopiara, Região Centro-Sul do estado (a 340Km de Fortaleza), pode estar próximo de ser esclarecido. Por determinação da cúpula da Polícia Civil, um delegado de outra região foi nomeado para conduzir as investigações.

Karina Firmino, mãe de um bebê de apenas 8 meses de vida, chegava em casa na noite do último dia 4 quando foi atacada por dois pistoleiros. Sem chances de defesa, foi atingida por, pelo menos, quatro tiros de pistola à queima-roupa e morreu horas depois no Hospital Regional de Iguatu. Os assassinos fugiram sem nada levar da vítima, o que afasta a hipótese de um crime de latrocínio (roubo ou tentativa seguido de morte).

Autoridades já confirmam duas mortes nos presídios. Governo convoca secretários para reunião de emergência (veja vídeos da rebelião)

O corpo de um preso foi queimado e ao lado colocada a bandeira da facção Guardiões do Estado (GDE)


Na CPPL 3 outro detento foi executado a golpes de cossoco durante o motim

Confirmadas neste momento, pelo menos, duas mortes nas Casas de privação Provisórias da Liberdade em conseqüência da mega-rebelião que foi deflagrada no fim da manhã em, pelo menos, seis unidades do Sistema Penitenciário do Estado.

Autoridades da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão reunidas em caráter de urgência, por ordem do governador Camilo Santana. A ordem dada pelas facções criminosas é dar prosseguimento ao “Salve Geral”, com atentados, motins e fugas.

Os dois corpos foram encontrados nas CPPLs 1 e 3. Na primeira, um detento, ainda não identificado, foi executado a golpes de cossoco.