segunda-feira, 23 de maio de 2016

Rebeliões podem ter causado mais de 40 mortes e 100 fugas. Bandido "Alemão" escapou por um túnel


'Alemão', que comandou o furto milionário do Banco Central, escapou em meio aos motins


Ex-sargento Charles Libório e o estuprador Antônio Carlos Xavier, o "Casim', teriam sido mortos

Cerca de 100 presos podem ter fugido e mais de 30 assassinados no Sistema Penal cearense desde o início das rebeliões simultâneas ocorridas em seis presídios da Grande Fortaleza e cadeias públicas no Interior no fim de semana. O número de detentos executados sumariamente poderá ainda aumentar já que muitos teriam ficado presos dentro de um túnel fechado pela Polícia Militar. Entre os foragidos estaria o bandido “Alemão”, que comandou o roubo milionário no Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005.

EM TIANGUÁ, ASSALTANTE MORRE AO TROCAR TIROS COM A POLICIA MILITAR


Marcelo Vieira da Costa, vulgo "Capital", morreu ao atentar contra a vida dos Policiais

José Nilson, foi o primeiro assaltante preso, que primeira troca de tiros com a PM foi alvejado na perna




Na noite deste sábado (21), por volta das 20h00, próximo o Motel Ele & Ela, as margens da BR 222, em Tianguá, dois indivíduos, assaltaram um senhor de 54 anos e levaram sua moto Honda Bros, ano 2012, de cor laranja, placa OHY-1158. A Polícia Militar fez diligências e por volta das 03h00 da madrugada deste domingo (22), os assaltantes foram localizados conduzindo a moto roubada. Ao avistarem o policiamento, o garupeiro passou a atirar contra os policiais.

EPIDEMIA NO DISTRITO DE TRUSSU EM ACOPIARA, CEARÁ JÁ TEM 915 CASOS CONFIRMADOS DE FEBRE CHIKUNGUNYA EM 2016




A população do distrito de Trussu em Acopiara-Ce, está pedindo socorro diante da crescente epidemia de uma doença que no momento tem dezenas de pessoas contaminados. Segundo agentes de endemias foram encontrados vários focos do mosquito Aedes aegypti em algumas residencias daquele distrito. Á cada dia surgem novos casos. Os hospitais de Acopiara e Catarina estão com dezenas de pessoas do Trussu hospitalizadas.

Aedes aegypti é vetor de zika, dengue, chikungunya
e febre amarela. O Ceará já tem 915 casos de febre chikungunya confirmados em 2016, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (20) pela secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Dos 3.930 casos suspeitos notificados no período, 416 (10,6%) casos foram descartados e 2.599 (66,1%) seguem em investigação. Assim como a dengue, vírus da zika, febre amarela e síndrome de Guillain Barré, a febre Chikungunya é transmitida pelo vírus Aedes aegypti. O boletim mostra que a maioria dos casos confirmados ocorreu em adultos, predominantemente na faixa etária de 51 a 60 anos.

Ana Hickmann após atentado: 'Eu tinha a certeza de que ia morrer'


Ana Hickmann deu sua primeira entrevista à TV, neste domingo, 22, após sofrer um atentado no sábado, 21, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Muito emocionada, a apresentadora relembrou os momentos de terror. "É dificil de acreditar que aquela imagem, a cena, as palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Parece cena de filme. Na hora em que ele entrou, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi, 'é um assalto, um arrastão'. Só que ele veio para cima de mim e começou a me ofender e a me humilhar. Por uma graça de Deus, meu marido e meu filho não estavam presentes", disse ela em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record.


"Ele ficou o tempo todo com a arma apontada para mim. O tempo todo falando que eu não prestava, que era uma mentirosa. Já passei por outras situações complicadas antes, tentativa de assalto, mas dessa vez, pela primeira vez na vida, eu tive medo e tinha a certeza de que ia morrer", desabafou ela.


Durante a entrevista, Ana contou que o cunhado, Gustavo Corrêa, é o responsável por ainda estar viva. "Se não fosse por ele, meu marido não teria ido me buscar no aeroporto, ele teria ido ao IML (Instituto Médico Legal). A primeira coisa que eu quero é a minha família aqui de volta, na minha casa, com a minha cunhada bem. A única coisa que eu peço e rezo agora para Deus é que todo mundo volte para casa bem", complementou ela.

PLANTÃO POLICIAL ACOPIARA

ACOPIARA-CE FURTO DE VEÍCULO

Dia 21/05 por volta das 07h00m, veio a este PPM a pessoa de Maria Alzionete Telis da Silva, 33 anos, do lar, viúva, natural de Acopiara-CE e residente no Bairro Nova nesta urbe, informar que chegou ontem por volta das 20h30min no Hospital Júlia Barreto em sua motocicleta; HONDA BROS 150, ano 2007, cor branca de placa HYP-0268 e estacionou em frente ao hospital, pela manha por volta de 06h quando foi procurar seu veiculo já não estava mais no local deixado, a vítima foi orientada a fazer um boletim de ocorrência na DP .


ACOPIARA-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA - REVÓLVER
Dia 21/05/16 por volta das 11h45m, a Policia Militar através da VTR 10141 realizava Blitz/Barreira no bairro Vila Esperança, saída de Acopiara para Catarina quando vieram a parar uma motocicleta HONDA POP, cor preta de placa ORT-6580 inscrição de Acopiara, o condutor do veiculo o Sr RAIMUNDO ALVES DE OLIVEIRA, 71 anos, casado, natural de Catolé do Rocha-PB, agricultor e residente no sitio Barreira a 05km da sede desta urbe, o mesmo foi revistado e com ele foi encontrado um REVOLVER, CALIBRE 38, DA MARCA TAURUS Nº 379107 COM CAPACIDADE PARA 06 TIROS E COM 06 MUNIÇÕES INTACTAS , informo que o mesmo apresentou o documento de inscrição da arma vencido desde do ano de 2013. Os policiais militares deram voz de prisão e conduziu o mesmo para Delegacia Regional de Policia Civil de Ico-CE, para serem tomados os procedimentos legais.