segunda-feira, 13 de junho de 2016

TRAFICANTE QUE TORTUROU ADOLESCENTE NA FAVELA, COMANDOU FUGA DE PRESOS EM DELEGACIA DO CEARÁ

"Noênio" fugiu com mais sete detentos na manhã do domingo, levando a arma de um policial civil

Continuam foragidos os oito presos que escaparam dos xadrezes do 15º DP (Cidade 2000) na manhã do domingo (12). Pelo menos, 13 presos estavam na carceragem daquela distrital e apenas cinco decidiram não escapar. O único policial que fazia a vigilância da unidade foi rendido, mantido como refém, desarmado e depois trancado num dos xadrezes. A Polícia já sabe quem comandou a fuga. Trata-se de um bandido de altíssima periculosidade que comanda o tráfico de drogas na Favela Pau Fininho, no bairro Papicu. Francisco Manuel de Sousa da Silva, conhecido por “Noênio”, estava detido ali desde o mês passado. O bandido é acusado de ter ordenado uma sessão de torturas na favela contra uma adolescente de 15 anos. A garota foi acusada pelo traficante de furtar uma pistola dele. Por conta disso, acabou sendo mantida em cárcere privado durante três dias, período em que sofreu espancamentos e ameaças. Por fim, teve uma das mãos decepada e três dedos da outra arrancados a golpes de tesoura.

Duas pessoas presas na zona rural de Acopiara, armas e pássaros apreendidos

Duas pessoas presas na zona rural de Acopiara, armas e pássaros apreendidos
Operação realizada pela a policia  CPA-5009: ST Yrtonny, SGT'S Feitosa e Sousa, SD André. na tarde de domingo (12) no sítio Paturí distrito de Trussu zona rural de Acopiara apreendeu várias armas de fogo, pássaros da fauna silvestre brasileira, 02 pessoas presas. Flagrante na Delegacia de Iguatu. 06 armas de fogo apreendidas: 01 Rifle winchester calibre 44, 01 Revólver Cal 38 Taurus, 01 Espingarda Cal 12 CBC cano adulterado, 01 Espingarda Cal 32 Rossi, 02 Espingardas Cal 36 Rossi; munições de calibres variados ( 38, 12, 44w, 28, 32 e 36).

Policial militar é encontrado morto dentro de porta-malas de carro

Policial militar é encontrado morto dentro de porta-malas de carro
O soldado da PM era lotado na 64ª Companhia Independente (CIPM)

Na manhã deste último sábado (11) um soldado da Polícia Militar de 34 anos foi encontrado morto dentro de um porta-malas de um carro que estava abandonado na avenida Fraga Maia nas proximidades do Conjunto João Paulo II em Feira de Santana (116 km de Salvador). De acordo com a PM, o corpo do militar José Jardel Lima Santos que era lotado na 64ª Companhia Independente (CIPM) foi encontrado dentro de seu próprio veículo enrolado em um lençol e apresentava cortes no rosto, na cabeça, no pescoço e no tronco. Ainda não há informações sobre as circunstâncias e autoria que levaram a morte do policial. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que uma força-tarefa já iniciou as investigações sobre a morte de José Jardel e que a segurança foi reforçada no município. O soldado trabalhava há 11 anos na corporação, era divorciado e deixa uma filha de apenas 06 anos.

Acusado de matar policial civil é morto durante confronto com policiais

Acusado de matar policial civil é morto durante confronto com policiais
O bandido morreu em confronto com a polícia

Nesta última sexta-feira (10) um criminoso foi morto durante troca de tiros com policiais civis durante operação realizada no município de Marituba (22 km de Belém). De acordo com a Polícia Civil, o marginal identificado como Davi Ranieri Faria Viegas, conhecido popularmente como “De Menor” é acusado de participação na morte do policial civil Mário Rocha que foi assassinado após reagir a um assalto no dia 27 de maio deste ano no bairro Val-de-Cans em Belém. No dia do crime a arma do policial havia sido levada pelos criminosos. Segundo informações, Davi Ranieri teria sido localizado pelos policiais durante operação e reagiu a abordagem policial onde acabou sendo baleado e morto.

Corpo é encontrado carbonizado e decapitado

Corpo é encontrado carbonizado e decapitado
O corpo foi encontrado decapitado e carbonizado

Na tarde deste último sábado (11) o corpo de um homem decapitado foi encontrado na cidade de Janaúba (557 km de Belo Horizonte). De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo que passava pelo local encontrou o corpo na MG-900 que liga o município à Barragem Bico da Pedra e imediatamente acionou os militares. Ao chegar no local, próximo ao Aterro Sanitário, os policiais avistaram o corpo carbonizado e decapitado que ainda não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

Fim de semana marcado por fugas em cadeias públicas e delegacia. Um policial virou refém e teve a arma roubada


O Ceará teve um fim de semana marcado por uma série de fugas em delegacias de Polícia e unidades do Sistema Penitenciário. Pelo menos, 18 fugas foram confirmadas pelas autoridades, mas este número pode ser bem maior. Elas aconteceram em uma delegacia de Polícia Civil e em quatro cadeias públicas do Interior. A maior fuga aconteceu em Fortaleza, na manhã de domingo (12), quando oito detentos serraram as grades das celas onde estavam confinados e fizeram refém o único policial civil que fazia a guarda do prédio do 15º DP (Cidade 2000), na zona Leste da cidade. Segundo o titular daquela DP, delegado Hélio Marques de Carvalho, os presos renderam o inspetor e roubaram sua arma, uma pistola de calibre Ponto 40 (.40).