sexta-feira, 17 de junho de 2016

Narcotraficante brasileiro é executado em emboscada com metralhadora ponto 50 e outras 08 pessoas ficaram feridas


Na noite desta última quarta-feira (15) uma emboscada terminou com a morte de um narcotraficante brasileiro e deixou outras 08 pessoas feridas na região da fronteira do Brasil, no Mato Grosso do Sul. A ação foi filmada por câmeras de segurança de uma farmácia na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai (veja vídeo abaixo do texto). De acordo com as imagens, uma caminhonete SW4 Toyota Hilux para no semáforo vermelho da rua Tenente Herrero e no interior do veículo estava uma metralhadora ponto 50 que foi colocada no lugar dos bancos traseiros, que foram retirados. Outra caminhonete se aproxima logo atrás do primeiro carro e neste momento um Jeep Hammer de cor preta que era conduzido pelo narcotraficante Jorge Rafaat aparece no canto direito do vídeo, ao lado da SW4 em que estava a metralhadora.

Ex-presidiário é assassinado a tiros dentro de casa

O ex-presidiário foi morto dentro de casa

Na noite desta última quarta-feira (15) um ex-presidiário de 28 anos foi assassinado a tiros dentro de sua residência localizada na rua Santana no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru (134 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Jackson Ribeiro da Silva teria acabado de chegar do serviço onde trabalhava em um depósito de arroz no Distrito Industrial quando dois criminosos a bordo de uma motocicleta chegaram no local. A dupla invadiu a casa de Jackson e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do crime. Em seguida os assassinos empreenderam fuga na moto tomando rumo até então ignorado. No local foram encontradas várias capsulas de pistola calibre 380. O corpo do ex-presidiário foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) local.

Guarda Municipal reage a tentativa de assalto e mata bandido

O criminoso era foragido da Penitenciária Mário Negócio
Na manhã deste último domingo (12) um criminoso morreu durante troca de tiros com um Guarda Municipal após tentativa de assalto em Camaragibe (13 km de Recife). A Polícia Civil divulgou as imagens da ação criminosa que mostra o momento em que os assaltantes invadem a prefeitura da cidade para explodir um caixa eletrônico da agência do Itaú. Segundo as imagens, dois bandidos renderam um guarda que fazia a vigilância do local e pegaram sua arma, mas não contavam com outra arma de fogo que o guarda possuía escondido na perna. O segurança aguardou o melhor momento e reagiu atirando contra o criminoso identificado como David Duarte Aires que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto. Segundo a polícia o marginal era foragido da Penitenciária Mário Negócio localizada em Mossoró. Pelo menos 04 bandidos participaram de ação e os outros três conseguiram empreender fuga tomando rumo até então ignorado. A polícia trabalha na tentativa de localizar os outros envolvidos na ação.


Cerco policial em Icó prende suspeitos de terem assassinado estudante de Direito durante um assalto


A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Icó agora há pouco

Lucas foi morto diante da namorada, no último sábado

Uma operação policial realizada no começo da manhã desta sexta-feira (17), resultou na prisão de dois jovens suspeitos de serem os responsáveis pelo assassinato do estudante de Direito Lucas José Peixoto do Nascimento, 19anos. O crime ocorreu no último fim de semana na cidade de Icó, no Vale do Salgado (a 375Km de Fortaleza).

A operação foi chefiada pelo delegado-regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré; e pelo capitão PM Sergisnaldo. Os dois suspeitos foram identificados através de uma investigação iniciada pelas autoridades ainda na noite do último sábado (11), quando ocorreu o crime.

José Anderson, conhecido por “Andim”; e Deoclécio da Silva, o “Neném”, foram capturados através de mandados judiciais expedidos pela Justiça a pedido da Polícia e com o aval do Ministério Público Estadual (MPE). Os dois eram caçados há, pelo menos, seis dias e estavam escondidos nas casas de familiares, em Icó.

Presos bandidos que mataram mulher quando ela amamentava o filho na hora do assalto



Os dois criminosos foram reconhecidos no 7ºDP

A coragem de uma testemunha levou a Polícia a identificar dois bandidos que praticaram um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), com requintes de perversidade, ocorrido na noite da última segunda-feira (13), quando uma mulher de 31 anos foi morta com um tiro na cabeça quando estava na porta de casa e amamentava o filho de apenas 6 meses de vida.

O crime ocorreu na Travessa Almeida Filho, no bairro Elleri, na zona Oeste de Fortaleza. Cintia Oliveira Alencar e uma vizinha estavam junta, além de duas crianças, quando dois assaltantes em uma motocicleta apareceram e anunciaram o roubo. A amiga entregou seu aparelho a um dos ladrões. Cíntia afirmou que não tinha celular.

Por conta disso, um dos criminosos encostou o cano do revólver de calibre 38 na cabeça da dona de casa e disse, “não tem celular? Então, vai morrer”. Em seguida, apertou o gatilho. A dupla fugiu e a mulher socorrida por vizinhos, mas morreu em pouco tempo. A criança que era amamentada sofreu uma queda quando a mãe tombou baleada e teve que também receber socorro médico.

Sem dúvidas

Detentos se rebelam, queimam colchões e denunciam superlotação em cadeia pública


A Secretaria da Justiça ainda não confirmou fugas na cadeia durante a rebelião

Um novo motim foi registrado em unidade do Sistema Penitenciário do Estado Ceará. Desta vez, o palco da violência de presidiários foi a Cadeia Pública da cidade de Massapê, na Região Norte do Estado (a 244Km de Fortaleza), onde também teria ocorrido fuga ainda não confirmada pelas autoridades.

O tumulto aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira, logo após o horário da visita, quando os detentos começaram a queimar colchões e tentar quebrar as grades das celas e corredores. O objetivo seria denunciar a superlotação da unidade, que hoje conta com mais de 100 pessoas confinadas em celas que comportariam no máximo 40.

O tumulto se arrastou durante a tarde inteira.Viaturas da Polícia Militar de cidades vizinhas e do 3º BPM (Sobral) foram enviadas àquela cidade para dar apoio ao Destacamento de Massapê, conter a violência e evitar que ocorressem fugas.