domingo, 19 de junho de 2016

Ex-presidiário é assassinado com 08 tiros na frente da esposa

O ex-presidiário foi morto na frente da companheira

Na madrugada desta última sexta-feira (17) um ex-presidiário de 28 anos foi assassinado a tiros em uma lanchonete localizada no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Padre Freire no bairro Belo Horizonte em Mossoró (282 km de Natal). De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Paulo Cardoso Jales Júnior, conhecido popularmente como “Juninho” estava bebendo na calçada do estabelecimento em companhia de sua mulher quando foi surpreendido por homens a bordo de um veículo Celta. Segundo informações, ao se aproximar um dos ocupantes que estava encapuzado efetuou vários disparos de pistola calibre 380 contra Paulo que foi atingido por 08 tiros. Ele foi baleado no rosto, no pescoço, no tórax e nas costas e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local do crime. Já sua mulher conseguiu se esconder e sair ilesa da ação criminosa. Logo após a execução os assassinos empreenderam fuga tomando rumo até então ignorado. Posteriormente o corpo de Paulo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Técnico de Perícia (ITEP) local. Ainda segundo informações, Paulo já havia cumprido pena pelo crime de tráfico de drogas e era suspeito de um homicídio onde chegou a ser julgado pelo Tribunal do Júri Popular, mas foi absolvido das acusações. A polícia ainda não tem informações sobre o que poderia ter motivado o assassinato. A Delegacia de Homicídios (DEHOM) investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os envolvidos no crime.

Três integrantes de facção criminosa são mortos em confronto com a polícia

O trio foi morto em confronto com policiais do PETO

Nesta última quinta-feira (16) três bandidos morreram durante troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 31ª Companhia Independente da PM na rua do Lavrador no bairro Valéria em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, durante diligências os policiais da PETO abordaram o marginal identificado como Isac Souza dos Santos, conhecido popularmente como “Galego”. Após busca pessoal foram encontrados com ele 05 pinos de cocaína e 03 munições calibre 9mm. Diante dos fatos, o criminoso informou que iria levar os policiais até o local onde estavam as armas e mais drogas e ao chegar na residência os outros comparsas do bandido reagiram atirando contra os militares. Os policiais revidaram e conseguiram balear os bandidos Washington Luiz dos Santos Machado, conhecido como “Hulk”, Davi Máximo de Oliveira, o “Deó” e um terceiro identificado apenas como Caio. O trio ainda foi socorrido ao hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo na unidade médica. Já o detido Isac foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Com eles foram apreendidas duas pistolas, um revólver, 44 pinos de cocaína, 108 pacotes de maconha, 77 pedras de crack, aparelhos celulares e uma quantia de R$ 212,00. Ainda segundo informações, os bandidos eram integrantes da facção criminosa conhecida como Katiara.

Jovem morre com tiro no peito após tentar furtar milho em roça

O jovem foi morto quando tentava furtar milho em uma roça

Na noite desta última quinta-feira (16) um jovem de 18 anos morreu após tentar furtar milho e levar um tiro dentro de um milharal localizado na zona rural de Sirinhaém (76 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Erick Pereira da Silva teria entrado no local durante a noite para furtar milho e acabou sendo surpreendido com um tiro no peito. O jovem ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital da região. Posteriormente seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife. Os policiais ainda não têm pistas do autor do homicídio e ainda não localizaram o proprietário da fazenda. A ocorrência foi registrada na delegacia de São José da Coroa Grande e o caso segue sendo investigado.

Repórter Cidades / Plantão Policial