quinta-feira, 23 de junho de 2016

TIROS E BARRICADAS - Tiroteio entre traficantes e PMs deixa sete pessoas baleadas nas ruas do bairro Pirambu

 TIROS E BARRICADAS - Tiroteio entre traficantes e PMs deixa sete pessoas baleadas nas ruas do bairro Pirambu
Criminosos ordenaram que moradores montassem barricadas de fogo nas ruas do bairro

Pelo menos, sete pessoas ficaram feridas a tiros durante um confronto entre traficantes de drogas e policiais militares nas ruas e becos do Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza, no fim da noite de ontem e começo da madrugada desta quinta-feira (23). O conflito aconteceu quando bandidos montaram barricadas na principal rua do bairro para protestar contra a proibição de uma festa funk. Conforme as primeiras informações colhidas no local, ainda era por volta de 21h30, quando os traficantes incentivaram os moradores a bloquear a Rua Nossa Senhora das Graças, uma das mais movimentadas do bairro e que dá acesso a várias comunidades e à Vila do Mar. As barricadas de fogo impediram o tráfego de veículo e os motoristas tiveram que usar como rota alternativas ruas como a Dom Quintino e a Marcílio Dias para poder chegar ás suas casas e pontos comerciais.

MP e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito de Solonópole

 MP e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito de Solonópole


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quinta-feira (23), mandados de busca e apreensão nas residências do Prefeito de Solonópole, José Webston Nogueira Pinheiro, em Fortaleza e Solonópole, assim como na casa do vereador Francisco Margello de Araújo. A operação tem por objetivo averiguar denúncia de que o prefeito teria supostamente comprado o mandato do legislador municipal. Com o acordo, um aliado do Prefeito teria assumido o mandato de vereador, após a renúncia de Margello. Um vídeo disponível na mídia social Youtube mostra o prefeito comemorando a adesão do vereador à base aliada e citando o acordo, aumentando as suspeitas do crime. O MPCE investiga também outras irregulares como a concessão de empregos na Prefeitura para familiares do vereador, dentre eles a esposa de Margello.

Cansada da violência, população parte para o revide e já matou 9 bandidos nas ruas de Fortaleza

Marginais são perseguidos, espancados e arrastados nas ruas da Capital

Uma onda de assassinatos praticados por meio de linchamento atinge o Estado do Ceará diante da inoperância do governo em garantir a segurança pública ao cidadão. Indignada diante de tantos assaltos, e já sem esperanças de que as autoridades dêem uma solução à criminalidade no Estado, a população chegou ao limite da paciência, e agora parte para fazer justiça com as próprias mãos. De janeiro até agora, pelo menos, 12 pessoas foram linchadas no Ceará, isto é, espancadas e arrastadas em vias públicas até a morte. Trata-se de uma modalidade de crime coletivo de difícil investigação, já que os autores são muitas pessoas e estas se dispersam rapidamente quando terminam o “serviço”, isto é, constatam que a vítima está morta. Em geral, os assassinatos por linchamento são filmados em celulares e as imagens rapidamente ganham as redes sociais com grande audiência. Foi o que aconteceu, por exemplo, na tarde de 18 de março último, quando dois jovens, armados com facas, invadiram um ônibus que trafegava pela Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Bonsucesso, e anunciaram um assalto. A reação foi imediata e violenta. Os passageiros partiram para cima dos ladrões. Um deles conseguiu fugir. O comparsa não teve a mesma sorte e, após ser desarmado, acabou sendo espancado mesmo já fora do coletivo e acabou esfaqueado com sua própria arma. Morreu no local.