sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Velório terá mil jornalistas, estoque de flores e carros funerários de fora




A comoção em Chapecó é tão grande que são esperadas cerca de 100 mil pessoas nos arredores da Arena Condá na manhã de sábado, o que representa mais da metade da população local. Cerca de 20 mil terão acesso à parte interna do estádio.


Apenas para a cobertura do evento, mais de 900 jornalistas já estão credenciados. E o número deve chegar a mil até o fim de semana. Eles vêm de todas as partes do mundo e representam 14 países como China, Arábia, França, Espanha, México e Argentina.


Além das emissoras locais e dos principais veículos do Brasil, já estão em Chapecó profissionais que estão trabalhando para a CNN, Al Jazeera, Rádio Caracol da Colômbia, jornais argentinos, além das principais agências de notícias internacionais.


Prova da proporção da fatalidade é que personalidades mundiais devem estar presentes no sábado. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou a sua vinda. O técnico da seleção brasileira Tite também deve participar da cerimônia. Há ainda a expectativa de que o presidente da República Michel Temer e o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos compareçam.


Na cidade, os serviços funerários já estão trabalhando em esquema de força tarefa. A funerária Stumer, por exemplo, não tem veículos suficientes para atender a toda a demanda das seguradoras que precisam de carros para levarem os corpos do estádio ao cemitério.


Por isso, vai pedir reforço nas localidades próximas. "Nós temos sete carros.
Para atender a todos, seriam necessários cerca de 30. Estamos pedindo de outras áreas", conta a assistente social do local, Suzi Stumer.


Outras preocupações são com as flores para que sejam confeccionadas todas as coroas que são feitas em três tamanhos: P, M e G. As mais pedidas são flores do campo, lírios e rosas. "Estão faltando flores. Estamos em contato com os nossos floristas. A demanda está 50 vezes maior", disse Suzi.


A Floricultura Aquarela ainda tem uma boa reserva de flores por conta de seus fornecedores, mas a proprietária está preocupada com a demanda excessiva. Josélia Fim disse que foram pedidos dezenas de orçamentos na última quinta-feira e a casa tem estrutura para confeccionar apenas oito coroas em um dia.


Na cidade, para dar conta de toda a operação, foi criado um Comitê de Trabalho em uma parceria da Chapecoense com a prefeitura municipal e o governo do Estado. Cerca de mil profissionais das Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Guarda Municipal e Força Nacional estarão trabalhando para garantir o bom andamento do cortejo e a segurança da população e de todos os envolvidos no velório.


"É uma das maiores operações da cidade. Serão 20 mil pessoas dentro do estádio e 100 mil no total. Teremos telões na área externa para as pessoas acompanharem. É muito doloroso, mas Chapecó vai dar conta, vamos conseguir nos reerguer", conta o vice-prefeito eleito da cidade, Elio Francisco Cella que tem participado das reuniões.

Mais um assassinato a bala é registrado em Quixadá



O mês de dezembro começa violento em Quixadá, no Sertão Central do Estado. No início da tarde desta quinta-feira, 01, um homem de nome Anderson, conhecido popularmente como Ney, foi assassinado a bala nas proximidades da Peixada do Abelardo, na Avenida Plácido Castelo, no Bairro Centro.

Segundo informações preliminares, duas mulheres teriam sido a autora da execução. Uma delas atirou na vítima, que estava numa motocicleta. Os policiais encontraram no local oito capsulas deflagradas por uma pistola 380. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher foi detida sob suspeita de ter participado.

Mototaxista é morto no centro de Mombaça, o crime tem característica de pistolagem




Sertão Central - Mais um assassinato é registrado em município da região, desta vez o crime com características de pistolagem ocorreu na cidade de Mombaça.
A vítima foi um mototaxista identificado por apenas "Tota", que foi alvo de disparos de arma de fogo, realizado por dois homens, que fugiram do local em um Celta de cor prata, com vidros fumê. Como informou populares a polícia.
A polícia militar ainda socorreu a vítima para o hospital municipal, que chegou no local já sem vida. A polícia civil assumirá a investigação.

A polícia militar realizou diligência mas até a publicação nenhum suspeito foi encontrado.

Mulher é assassinada com um tiro em Iguatu




Um homicídio a bala foi registrado em Iguatu na tarde desta quinta-feira, 01, mais precisamente no Bairro Jardim Oásis, onde por volta de 14h20min. uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça, a vítima foi identificada por Maria Kessyla de Oliveira Rodrigues, 23, a mesma teve morte imediata.




O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Iguatu. O Delegado Regional Weslley Alves afirmou que o caso está sendo investigado e inicialmente as acusações recaem para um homem que seria companheiro da vítima, “estamos no local e aqui a situação é terrível, a vítima levou apenas um único tiro na cabeça e morreu no local, as informações de acusação recaem em um homem que está sendo procurado neste momento e que seria um companheiro da vítima, foi um crime passional”.

Homem é assassinado a bala na zona rural de Morada Nova (CE)



A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. (Foto: Blog Morada Nova 24 Horas)


Mais um assassinato foi registrado na cidade de Morada Nova, no vale jaguaribano.

Segundo informações da polícia militar, o crime aconteceu por volta do meio dia de quinta-feira, 01, na localidade de Pedra Branca, no distrito de Roldão.

De acordo com populares, a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, e os acusados efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima foi identificada como sendo o agricultor Lindomar Freitas da Silva, 35 anos.

Próximo ao corpo do agricultor foram encontrados três cartuchos calibre 12, e a maioria dos tiros atingiram as costas e a cabeça.

A polícia militar resguardou o local do crime e busca maiores informações a respeito do homicídio.




Fonte Monólitos Post