quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Equipes resgatam 15 corpos no Mar Negro, local de queda de avião russo

As equipes de resgate recuperaram 15 corpos e 239 fragmentos na área do Mar Negro onde caiu um avião militar russo Tu-154 no último domingo (25), matando as 92 pessoas que estavam a bordo, informou nesta quarta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia. "Até hoje (quarta-feira), foram recuperados 15 corpos e 239 fragmentos", afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.


Além disso, as equipes de resgate que trabalham pelo quarto dia consecutivo na área do acidente, encontraram a segunda caixa-preta da aeronave.
A primeira caixa-preta, que registra os parâmetros de voo, tinha sido recuperada ontem e os especialistas já começaram a trabalhar em sua leitura.


De acordo com o governo russo, 13 corpos e 168 fragmentos já foram levados ao Centro de Medicina Legal em Moscou para sua identificação e análise genética.


Os primeiros dados obtidos pelos peritos pela análise da caixa-preta ainda não permitiram antecipar uma hipótese prioritária sobre as causas do acidente, disse à agência oficial "RIA Novosti" uma fonte próxima à investigação.


Segundo essa fonte, a comissão investigadora trabalha com uma série de motivos que podem ter causado o acidente do Tu-154: revisão ineficiente da aeronave, mal funcionamento dos 'flaps', erro de pilotagem, atentado terrorista, entre outras.


Participam das buscas pelos corpos das vítimas do acidente e de fragmentos do avião 46 embarcações, mais de 30 aviões e helicópteros, que já rastrearam uma superfície de 340 quilômetros quadrados, informou hoje o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.


Uma fonte policial citada pela agência de notícias "Interfax" revelou que cerca de 30% dos destroços do avião já foram retirados do fundo do mar.


"Os meteorologistas preveem uma piora do tempo. Se houver crescimento das ondas, os trabalhos serão suspensos", acrescentou a fonte.


A bordo da aeronave estavam seus oito tripulantes, 64 integrantes do grupo de música e dança Alexandrov do exército russo, nove jornalistas, outros oito militares, dois funcionários e a médica renomada Elizaveta Glinka, presidente de uma fundação humanitária.


Os artistas militares viajavam à Síria para participarem de uma apresentação de Ano Novo na base área de Khemeimim, em Latakia, no litoral sírio, onde a Rússia mantém um grupo de aviões de guerra.


G1

Governo perde luta contra a violência e secretário da Segurança Publica entrega o cargo

Em dois anos à frente da SSPDS, Delci Teixeira não conseguiu reduzir a violência no Ceará


Após dois anos à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em que perdeu a luta contra a violência armada no Estado, o titular da Pasta, delegado federal aposentado Delci Teixeira, gaúcho, decidiu aceitar a derrota contra o crime e entregou o cargo.
O anunciou foi feito de forma lacônica, na tarde de ontem, pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Evandro Leitão (PDT), e, depois, confirmada pelo próprio governador, Camilo Santana (PT).
"Ele saiu de férias e não volta mais", informou resumidamente Evandro Leitão à Imprensa. Além de Teixeira, o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, já havia deixado seu cargo. Os próximos a sairem da cúpula estadual serão o comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro; e o chefe da Casa Militar do Governo, coronel PM Túlio Studart.

Polícia encontra restos mortais de grávida desaparecida há 15 dias

A polícia do Rio de Janeiro encontrou os restos mortais da grávida que desapareceu na Central do Brasil, há 15 dias. O corpo do bebê também foi localizado.
Uma parte do corpo de Rayanne Christini foi encontrada carbonizada na parte dos fundos da casa de Thaynná da Silva Pinto, no centro de Magé (RJ). O corpo do bebê, retirado do útero de Rayanne aos sete meses, estava em um terreno perto da casa. Também foram encontrados restos mortais de Rayanne em Guapimirim (RJ).
Thaynná confessou o crime e deu detalhes aos investigadores. Ela diz que planejou o crime, porque queria provocar um parto forçado e ficar com o bebê. A acusada usou as redes sociais para atrair a vítima, que estava no sétimo mês de gravidez.
Imagens obtidas pela polícia mostram o encontro das duas mulheres no dia 13 de dezembro, na Central do Brasil. Thaynná chegou a conversar com outras duas grávidas, que já foram localizadas pela polícia.

O marido de Thaynná, Fábio Luis Souza Lima, também está preso. Eles vão responder por parto induzido á força, duplo homicídio, esquartejamento e ocultação de restos mortais.

A polícia procura agora os três homens acusados de dar o remédio abortivo à vítima, para induzir o parto. A prisão já foi decretada pela polícia e eles estão foragidos.

EXECUÇÕES SUMÁRIAS - Seis vereadores e um candidato foram mortos no Ceará em 2016 - Presidente de Câmara Municipal é a última vítima

Francisco Anaílde foi executado sumariamente na porta de casa

O assassinato do vereador e presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Freire Chaves, 50 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (27) eleva para sete o número de políticos assassinados, neste ano, no Ceará. Seis vereadores e um candidato ao cargo foram mortos no Estado ao longo de 2016.
Segundo informações iniciais da Polícia, Anaílde Chaves, filiado ao PDT e que obteve o maior número de votos na sua eleição, foi executado por dois pistoleiros que chegaram no local do crime em uma motocicleta.
Era por volta de 18h30 quando o político foi executado na porta de casa. Ele estava sentado numa cadeira colocada na calçada de sua residência.
A execução foi sumária. Os assassinos direcionaram todos os tiros para o rosto da vítima, deixando-a desfigurada. Logo em seguida, a dupla desapareceu e a Polícia foi acionada pela vizinhança. O crime demonstrou a ousadia dos pistoleiros que continuam a agir no Vale do Jaguaribe, desafiando as autoridades da Segurança Pública.


Veja a lista completa dos políticos assassinados, neste ano, no Ceará


1 – (4 de janeiro) – Empresário e vereador do Município de Itarema, no litoral Oeste do estado, José Marcondes Rodrigues (PRB), filiado ao PRB, é assassinado, a tiros, na Praia de Almofala, ao reagir a um assalto (latrocínio).


2 – (13 de abril) – Vereador Antônio Chagas de Oliveira, 48 anos, filiado ao PTB é assassinado, a tiros, durante uma discussão política na porta de um bar na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns. Dias depois, a Polícia prendeu o assassino, Maike Evangelista Nascimento.


3 – (31 de julho) – Vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Paraipaba, Manoel Paulino Cavalcante, 62 anos, filiado ao PDT, foi morto a tiros na porta de casa, naquela cidade do Litoral Oeste do Estado.
O crime teria sido uma vingança e não teve conotação política.


4 – (20 de agosto) - Policial civil (inspetor) e candidato a vereador pelo Município de Quixeramobim, José Cláudio Nogueira, 51 anos, filiado ao PSB, é assassinado. O crime ocorreu na zona rural do Município de Senador Pompeu. Posteriormente, a Polícia descobriu que os mandantes do assassinato foram a esposa da vítima e um amante dela. Os dois foram presos, juntamente com os pistoleiros.


5 – (5 de setembro) – O vereador e candidato à reeleição José Elbio de Almeida Chaves, 39 anos, o “Elbinho”, filiado ao PPS, é morto, a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas, por pistoleiros na cidade de São João do Jaguaribe. A Polícia desconfia de que o crime foi motivado por disputa política na região.


6 – (24 de setembro) - Vereador e candidato à reeleição em Aiuaba, na Região dos Inhamuns, José Valmir de Sousa, 58 anos, filiado ao PSDB, é morto, a tiros, por dois pistoleiros no momento em que deixava o palanque onde participara de um comício na localidade de São Nicolau, na zona rural daquele Município. Logo em seguida, um filho dele matou um dos assassinos e feriu o segundo. O crime teve motivação política.


7 – (27 de dezembro) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Freire Chaves, 50 anos, filiado ao PDT, é morto por pistoleiros na porta de sua residência.


Veja imagens dos outros políticos assassinados


População invade Câmara, corta som e energia para impedir parcelamento de dívida do Prefeito; Veja os videos


Vereadores tiveram de sair escoltados pela PM e ainda foram alvos de ovos e querosene lançados por manifestantes.

Videos
Vereadores de Acopiara tiveram de deixar a Câmara Municipal sob escolta do 10º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu, na noite da segunda-feira (26).

A população do município, revoltada com a informação de que os vereadores planejavam aprovar o parcelamento de uma dívida de R$ 900 mil deixada pela atual gestão de Acopiada, ocupou a Casa e agiu para impedir a votação. Os moradores do município, além de ocupar a Câmara Municipal, ignorou a presença da polícia, convocada pelo presidente da Casa, Jurdan Teixeira, quebrou cadeiras e cortou fios do sistema de som. Manifestantes chegaram a desligar a energia da sede da Câmara, em seguida, dois homens chegaram a atirar contra a subestação elétrica da cidade. Os parlamentares tiveram de sair escoltados pelos policiais, mas ainda foram alvo de ovos e queresene lançados pelo povo. Vereadores afirmaram que a manifestação foi incitada pela oposição ao prefeito Vilmar Félix (PDT).


Controvérsia

Mesmo com a manifestação, a Mesa Diretora afirma que a sessão foi concluída e a matéria foi aprovada por maioria. Porém os vereadores de oposição Will Almeida (PPS) e Vicente Júnior (PCdoB), negam que a votação tenha ocorrido.


Parcelamento


O projeto de lei encaminhado pelo prefeito de Acopiada, Vilmar Félix, pede o reparcelamente e parcelamento de R$ 900 mil em dívidas da Prefeitura com o Instituto de Previdência do Município de Acopiada. Segundo a matéria, a dívida deverá ser paga em 20 anos.
CNews 7