domingo, 15 de maio de 2016

PRF IDENTIFICA INDÍCIOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM 42 PONTOS, NO CEARÁ

PRF IDENTIFICA INDÍCIOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM 42 PONTOS, NO CEARÁ
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou fortes indícios de exploração sexual de crianças e adolescentes em 42 pontos do Ceará.


A conclusão se baseia em um levantamento iniciado em novembro do ano passado como parte da "Operação Mapear". Nesta sexta, policiais da entidade intensificaram ações de combate à exploração nos municípios de Fortaleza, Russas e Aracati. Simultaneamente, outros 11 estados do país receberam a atenção extra.

No Ceará, as ações ocorreram à noite, em pontos localizados às margens das rodovias BR-116 e BR-304, segundo a PRF. O órgão informou, no entanto, que, durante a fiscalização, não foram encontrados menores em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, os agentes somente fizeram abordagens educativas em estabelecimentos comerciais e distribuíram panfletos sobre o tema. 

Projeto Mapear

APÓS NAMORADO ROUBAR BOCA DE FUMO, MULHER É MORTA POR TRAFICANTES

APÓS NAMORADO ROUBAR BOCA DE FUMO, MULHER É MORTA POR TRAFICANTES
 (Foto: Reprodução/Facebook)
Andressa Leandro Rebelo, de 23 anos, desapareceu no dia 29, após ser capturada por homens armados na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, na Pavuna.

Andressa Leandro Rebelo, de 23 anos, desaparecida desde agosto de 2015, após ter ido a um baile funk na favela Final Feliz, no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, foi executada e teve o corpo queimado pela quadrilha que controla a venda de drogas na favela. A investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) revela que a jovem foi assassinada em represália ao roubo da boca de fumo do local por seu namorado, que fazia parte do bando de traficantes local.

De acordo com a delegada Elen Souto, responsável pela investigação, a ordem para a execução veio de dentro da cadeia: Davi da Conceição Carvalho, chefe do tráfico na favela, preso desde novembro de 2014, ordenou que a jovem fosse atropelada na saída do baile, morta com tiros na cabeça e levada no porta-malas para a região de mata da favela, onde o carro, com seu corpo no interior, seria queimado.