sexta-feira, 1 de julho de 2016

Velório de policiais mortos acontece em Quixadá; buscas pelos bandidos continuam


Emoção toma de conta de familiares e amigos durante velório dos policias mortos (Foto: José Avelino Neto)

Quixadá. Os três policiais militares mortos em um confronto com bandidos no final da tarde da última quinta-feira (30) estão sendo velados durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (1º). O enterro acontece às cinco da tarde no cemitério do Município.

O velório do cabo Antônio Joel de Oliveira Filho e do soldado Antônio Lopes Miranda Filho acontece no complexo velatório no bairro Planalto Universitário. O sargento Francisco Guanabara Filho, ocorre em sua residência.

Fugitivo da Cadeia Pública de Tauá foi Recambiado pela FTA.



Fugitivo da Cadeia Pública de Tauá foi Recambiado pela FTA.
Foto: FTA

A equipe da FTA, no comando do soldado Teixeira, realizou nessa sexta,01,a condução do fugitivo da cadeia pública de Tauá, Guilherme Pereira Fortunato, acusado de vários crimes na região, como assaltos e homicídio.

Ele foi baleado no interior do Município de Pedra Branca, no último domingo, sendo socorrido para um hospital em Mombaça e depois transferido para Iguatu.

Após receber alta, o fugitivo foi conduzido para Mombaça pela PM daquele município, e de Mombaça para Tauá pela FTA.


Guilherme foi apresentado na delegacia, em seguida será submetido a exame de corpo de delito, para ser encaminhado a cadeia pública.



Morte do Neto do Assis: Policia Militar de Catarina apreende suspeito de praticar homicídio.


Morte do Neto do Assis: Policia Militar de Catarina apreende suspeito de praticar homicídio.
O agricultor conhecido como Neto do Assis Mendonça foi encontrado morto na comunidade de Chapada, distante 19 km da sede de Catarina na tarde desta quinta feira (30-06). O corpo do agricultor foi encontrado no Açude Pajeú, recém construído na comunidade. Neto havia saído de casa por volta das 10:00 da manhã desta quarta-feira e a família não tinha notícias do agricultor.



vítima

Diante de levantamentos feitos pela polícia, foi identificado nomes de duas pessoas que estavam em companhia da vítima na noite de quarta-feira, 29, no centro de Catarina.


Segundo a Polícia Civil de Tauá, que investigou o crime, localizou um dos suspeitos identificado por Renerson e nesta manhã de sexta-feira, 01, a equipe foi até Catarina em busca de localizar o segundo acusado (nome preservado pela polícia para não atrapalhar as investigações), que é tido como autor do crime.


Mais um homicídio em Catarina: agricultor que estava desaparecido é encontrado morto em açude


Foto do Whatsapp
O agricultor José Pessoa Mendonça, 47 anos, conhecido como Neto do Assis, foi encontrado morto no inicio da tarde desta quinta-feira (30), as margens do açude Pajeú, na comunidade de Chapada a 20 km da sede do município de Catarina.

Neto do Assis foi visto pela última vez na última quarta-feira, dia 29, por volta das 10h30 da manhã no centro da cidade de Catarina, de moto e trajando short azul e uma camisa de mangas de cor laranja.

Mais de 100 policiais caçam quadrilha que matou três PMs em Quixadá


Cerca de 100 policiais militares, com o apoio de um helicóptero e dezenas de viaturas, prosseguem nas buscas à quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes que, no fim da tarde desta quinta-feira (30), matou três PMs, baleou outro e sequestrou mais dois numa viatura do Ronda do Quarteirão. O cerco se concentra entre as regiões do Sertão central e do Vale do Acarape. Segundo a Perícia Forense, os três militares foram executados com tiros de fuzil na cabeça. Neste ano, 15 policiais foram mortos no Ceará.

A última informação quanto ao cerco revela que após os ataques em Quixadá (a 154Km de Fortaleza), onde os militares foram mortos, baleados e sequestrados, os criminosos seguiram em fuga em direção ao vizinho Município de Ibaretama e de lá chegaram ao Distrito de Caio prado, já em Itapiúna, onde roubaram um micro-ônibus e um Fiat Strada vermelho, na localidade de Juazeiro dos Galdinos.

Em um ano e meio do governo de Camilo Santana, 30 policiais foram assassinados no Estado do Ceará

Os números são trágicos para as polícias Civil e Militar na gestão do petista Camilo Santana. Em um ano e seis meses à frente do Governo do Ceará, ele tem na sua conta a morte de, nada menos, que 30 policiais. No ano passado foram 15. Em 2016, outros 15 apenas no primeiro semestre. Somem-se a isto, dezenas de baleados e alguns que ficaram definitivamente paraplégicos ou tetraplégicos. Viúvas e órfãos são também dezenas.
Veja a lista dos policiais civis e militares mortos entre 2015 e 2016 no Ceará:


POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ EM 2015


01 (14.01) – SAMUEL RODRIGUES TABOSA, soldado da PM, morto em tentativa de assalto na porta de casa, no Conjunto Prefeito José Walter.
02 (28.01) – TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO, inspetor da Polícia Civil, baleado em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape.