terça-feira, 24 de maio de 2016

Menor de 17 anos estava com um filho nos braços e entregou à mulher para ser morto em Campos Sales


O adolescente William de Souza Ferreira, de 17 anos, o “Janjão” que residia no bairro guarani, em Campos Sales, no interior do Ceará, foi morto a tiros de escopeta calibre 12 na calçada de sua casa. Ali chegaram três homens em um carro quando a vítima entregou o filho à sua companheira e correu adentrando o imóvel. O menor foi perseguido e tentou se refugiar dentro do banheiro, mas, ali mesmo, terminou lesionado com um tiro na cabeça já tombando sem vida. Segundo a polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era amigo do traficante “Zé Doido” acusado de ter assassinado o Soldado do RAIO, José Roberto Lemos Soares, de 25 anos. No último sábado, “Janjão” foi preso no Estado do Piauí e posto em liberdade na manhã desta segunda-feira quando retornou à Campos Sales. A prisão dele no fim de semana teve como motivo o tráfico de drogas e o mesmo se fazia acompanhar de uma pessoa apelidada por “Luciano Irmão de Paleco” o qual residente no Distrito do Quixariu em Campos Sales.

CAOS NO SISTEMA PENAL

CAOS NO SISTEMA PENAL
A sequência de rebeliões ocorridas em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou 15 mortes até ontem. A reportagem apurou que o último cadáver encontrado foi recolhido carbonizado, na manhã de ontem, na Unidade Prisional Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como 'Carrapicho', em Caucaia. De acordo com o secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, todas as mortes foram motivadas por "pendências, geradas dentro ou fora dos presídios", que foram cobradas em meio ao tumulto.


As questões podem estar ligadas ao tráfico de drogas e à punição de delatores. "Esses pessoas mortas já estavam 'sentenciadas' no 'tribunal' da prisão. São detentos que planejavam invadir territórios do tráfico de drogas de outros criminosos e também os chamados 'caguetes'. Em todo lugar que exista relação humana é preciso que existam também regras de convivência e no presídio não é diferente. Só que lá as punições para quem infringe as regras são muitos mais severas que as daqui de fora. Eles punem tirando a vida, espancando, mutilando", explicou o coronel Lauro Prado.

Carpinteiro morre vítima de grave acidente em Tauá. A motocicleta era de um amigo e o condutor teria pego o transporte sem a devida autorização do dono.

Carpinteiro morre vítima de grave acidente em Tauá. A motocicleta era de um amigo e o condutor teria pego o transporte sem a devida autorização do dono.
Um grave acidente foi registrado por volta 17h50min,na Avenida Chermont Alves de Oliveira, trecho da CE-176,próximo ao hotel Bounganville.

O acidente envolveu três veículos, uma moto, um automóvel e um caminhão pipa. O acidente terminou com uma vitima fatal, identificada como Sergio Marques Conceição, 38, conhecido como Baiano, residente na Rua C, bairro Bezerra e Sousa, em Tauá.

Ele pilotava uma motocicleta CG,125,Honda,de cor preta,placa: ORN-5029,inscrição de Tauá. A motocicleta pertencia ao seu vizinho, o pedreiro Manoel Ferreira, que segundo o mesmo, a vítima teria saído no transporte sem a sua devida autorização.

Segundo informações repassadas pela equipe do Pró-Cidadania, que esteve no local, Baiano trafegava na Avenida e tentou fazer uma ultrapassagem, vindo a colidir na lateral de um caminhão pipa, de placas: DGZ-0618,inscrição de Tauá, dirigido por Francisco Genival Alves Pereira,36 anos, residente no bairro Alto Nelândia.

Na tentativa de ultrapassagem ele bateu na traseira do pipa e no mesmo sentido ia o automóvel i30, de cor branca, placas: ORX-7260,inscrição de Fortaleza, dirigido por Valdomiro Santana Sobrinho, 50, atingindo o mesmo. Valdomiro é proprietário das Óticas Novo Mundo, residente no Bairro Sebastião Rego, em Tauá.