quarta-feira, 22 de junho de 2016

Agência bancária de Madalena e Aracoiaba são alvo de tentativas de assalto durante a madrugada

 Agência bancária de Madalena e Aracoiaba são alvo de tentativas de assalto durante a madrugada

Madalena. Duas agências bancárias foram alvo de tentativas de assalto na madrugada desta quarta-feira (22). Uma das ações aconteceu contra uma agência do Banco do Brasil, neste Município do Sertão Central. A outra tentativa foi registrada na agência do Bradesco de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. Em nenhuma delas os bandidos conseguiram levar dinheiro e não usaram explosivos.


 Agência bancária de Madalena e Aracoiaba são alvo de tentativas de assalto durante a madrugada
De acordo com as informações repassadas pelos destacamentos dos dois Municípios, as ações ocorreram simultaneamente por volta de duas da madrugada, embora ainda não haja a confirmação se os assaltantes fazem parte de um mesmo grupo.


Em Madalena, as vidraças do banco foram quebradas durante uma troca de tiros dos bandidos com a Polícia, que chegou ao local no momento em que o grupo tentava invadir a agência, que fica na avenida Antônio Costa Vieira, no Centro. O destacamento da cidade foi acionado e chegou ao local rapidamente, frustrando a ação. Ninguém ficou ferido.


Inicialmente, a informação era de que a agência chegou a ser invadida e a ação foi frustrada quando estava em andamento. No entanto, a reportagem confirmou com a composição de Madalena de que o assalto foi impedido mesmo antes de acontecer. “A ação foi muito rápida e eles fugiram logo em seguida”, confirmou o Sd Lourenço, da Polícia Militar de Madalena (8ª Região).


Os assaltantes chegaram na cidade em cinco motos e uma Hillux. De acordo com o policial, o grupo usava armas de grosso calíbre. Na fuga, seguiram rumo ao Município de Quixeramobim.


Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e composições da Polícia Civil de Boa Viagem e Canindé realizam diligências.


Já em Aracoiaba a agência do Bradesco, que fica na avenida Comendador Eugênio de Castro e Silva, foi invadida por dois homens encapuzados. Segundo o Sgto. Eliseu, da Polícia Militar de Aracoiaba (9° Região), a informação foi repassada à composição pela Central de Monitoramento do Banco, que fica em Recife. “O local é de fácil acesso. Eles quebraram a porta de vidro, revistaram tudo lá dentro mas não levaram nada”, disse o Sargento. A principal suspeita é de que a dupla tenha ido até o local para levantar informações sobre a localização do cofre dentro do prédio. Moradores próximos a agência disseram que não perceberam a movimentação pela madrugada.


Nos dois casos, as equipes da Polícia fazem diligências pelas referidas regiões, com reforço de composições de municípios vizinhos.






Leia a matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário