sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cerco policial em Icó prende suspeitos de terem assassinado estudante de Direito durante um assalto


A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Icó agora há pouco

Lucas foi morto diante da namorada, no último sábado

Uma operação policial realizada no começo da manhã desta sexta-feira (17), resultou na prisão de dois jovens suspeitos de serem os responsáveis pelo assassinato do estudante de Direito Lucas José Peixoto do Nascimento, 19anos. O crime ocorreu no último fim de semana na cidade de Icó, no Vale do Salgado (a 375Km de Fortaleza).

A operação foi chefiada pelo delegado-regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré; e pelo capitão PM Sergisnaldo. Os dois suspeitos foram identificados através de uma investigação iniciada pelas autoridades ainda na noite do último sábado (11), quando ocorreu o crime.

José Anderson, conhecido por “Andim”; e Deoclécio da Silva, o “Neném”, foram capturados através de mandados judiciais expedidos pela Justiça a pedido da Polícia e com o aval do Ministério Público Estadual (MPE). Os dois eram caçados há, pelo menos, seis dias e estavam escondidos nas casas de familiares, em Icó.

No distrito de Sítio Retiro, na zonza rural de Icó, foi preso José Anderson, que logo revelou o paradeiro do comparsa. Minutos depois, Deoclécio também foi detido. Com a prisão da dupla,a Polícia poderá confirmar ou não a informação de que o crime foi mesmo um latrocínio (roubo seguido de morte), ou se teve outro motivo.

Tiros

O jovem Lucas Peixoto estava acompanhado da namorada, nas proximidades de um posto de combustíveis, quando foi surpreendido pelos criminosos, que teriam anunciado um assalto. O rapaz, que era estudante de Direito de uma faculdade da cidade de Cajazeiras, no vizinho estado da Paraíba, e funcionário de um cartório em Icó, estava armado e tentou reagir, mas acabou recebendo um tiro na cabeça e teve morte praticamente na hora. Ele ainda chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Fonte:Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário