terça-feira, 7 de junho de 2016

Jovem é executado com 30 tiros em plena Praça da Gentilândia na noite de segunda


Praça da Gentilândia, em plena Avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, virou ponto de venda e consumo de drogas e de constantes assaltos a estudantes da UFC e moradores da área


Renato Luiz, executado por três homens

Um jovem de 21 anos foi fuzilado com cerca de 30 tiros em plena praça pública na área central de Fortaleza.
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (6), no bairro Benfica. Os assassinos fugiram em um automóvel, enquanto a vítima era socorrida por populares.

O crime ocorreu por volta de 21h30 na Praça da Gentilândia, a poucos metros da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Avenida 13 de Maio.

Depois de desembarcar do veículo, não identificado, os assassinos se dirigiram ao rapaz e, ao mesmo tempo, os três sacaram suas armas e passaram a atirar, descarregando as armas. Em seguida, voltaram para o automóvel e foram embora sem pressa.

Testemunhas do local narraram nas redes sociais que os três assassinos estavam bem vestidos e aparentaram muita frieza.

O rapaz deu entrada na Emergência do Instituto Doutor José Frota onde teria sido identificado como Renato Luiz Gonzaga Melo da Silva, 21 anos. A Polícia já confirmou o nome.

Drogas e mortes

Apesar de estar localizada numa área de grande movimentação durante todo o dia, a Praça da Gentilândia se transformou num dos principais pontos da Capital de venda e consumo de drogas de todos os tipos.
Moradores alegam total ausência de policiamento. Vários assassinatos e casos de lesões corporais já aconteceram ali, inclusive um latrocínio que vitimou um professor do Instituto Federal de Educação do Ceará, em 2011.

Tratava-se do professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, na época com 46 anos de idade. Ele reagiu contra um assalto à sua esposa e foi executado a tiros, na manhã do dia 22 de novembro de 2011.

Outro assassinato no mesmo local aconteceu na tarde do dia 28 de setembro de 2013, quando um torcedor do Fortaleza Esporte Clube foi baleado e morto quando se dirigia ao Estádio Presidente Vargas para uma partida de seu time contra a equipe do Luverdense, pela Série C do Campeonato Brasileiro de Fortaleza 2013. Tratava-se de Francisco Jones Ferreira do Nascimento, então com 27 anos de idade, membro de uma torcida organizada (TUF).

Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário